Em meio aos treinos da semana, o Internacional está ajustando os últimos detalhes para acertar a aquisição em definitivo de Rômulo. Afinal, o volante pertence hoje ao Athletic, de Minas Gerais, mas agrada a comissão técnica de Eduardo Coudet, apesar de não ser titular da equipe. O Colorado, aliás, precisa desembolsar cerca de R$ 3 milhões para ter 60% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, tido como útil dentro do elenco.

No entanto, a diretoria ainda avalia como será o pagamento do atleta – o prazo para exercer a opção de compra vai até 31 de dezembro. Internamente, se decide se a realização da transferência acontecerá neste mês ou no próximo. Caso antecipe, o clube gaúcho necessitaria iniciar a quitação das parcelas antes do fim de 2023. Porém, se optar por aguardar o período estipulado, começaria apenas em janeiro.

Rômulo tem confiança da comissão técnica do Internacional e deve ficar no clube – Foto: Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images

Por sinal, o Internacional enxerga em Rômulo a possibilidade de construção de carreira no clube, além de contar com seu futebol no futuro. Afinal, Johnny, seu concorrente por posição e titular do time, tem acordo alinhado com o Real Bétis, da Espanha. Se a negociação se concretizar, o camisa 40 pode, enfim, obter sequência com Eduardo Coudet. Gabriel é outro que corre por fora na disputa por vaga no meio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários