-

Internacional e Corinthians se enfrentaram na noite desta sexta-feira (10), no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20. No fim, deu empate em 2 a 2. Rangel abriu o placar para os donos da casa, mas Guilherme Biro, ainda na primeira etapa, e Felipe Augusto, no segundo tempo, viraram para os paulistas. Na reta final, Felipe garantiu a igualdade para os gaúchos.

Com o resultado, o Timãozinho deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança isolada do Grupo A, já que foi a quatro pontos, mesma pontuação de Cuiabá e Botafogo. Na mesma chave, o Colorado soma dois pontos em seis possíveis e aparece na sétima posição.

Corinthians estreou com goleada sobre o Flamengo – Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O jogo

O Internacional iniciou com mais ímpeto. Aos 17, o lateral-esquerdo Rangel pegou sobra de escanteio, dominando de fora da área para arrematar no ângulo do goleiro Felipe Longo. Mas a vantagem dos anfitriões durou pouco. Em cobrança de falta, Allan Aniz tocou com a mão na bola, e a arbitragem deu pênalti, aos 21. Biro cobrou no canto direito do goleiro João Vitor, que acertou o lado, mas não conseguiu alcançar. O jogo caiu em intensidade na reta final.

Nos acréscimos, Higor cometeu falta em Vinícius Souza e ainda chutou a bola no jogador do Inter. O episódio resultou em uma confusão entre as equipes e a expulsão dos dois atletas pela arbitragem.

No retorno do intervalo, as duas equipes criaram boas jogadas. O Corinthians chegou à virada com Felipe Augusto, aproveitando cruzamento de Vitor. Os paulistas tiveram chances para matar o jogo, mas pecaram nas finalizações. E quem não faz, leva. Aos 43, em cobrança de falta de Rangel, a bola cruzou a área e ficou na boa para Felipe anotar o segundo do Internacional, dando números finais ao placar.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Atlético-MG na quarta-feira (15), às 15h, na Morada dos Quero-Queros. No dia seguinte, porém no mesmo horário, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, no Canindé.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários