O Internacional se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil-2023 nos pênaltis. Nesta quinta-feira (27/4), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, levou  melhor nas penalidades, 7 a 6, com o goleiro Keiller defendendo a cobrança de Bruno Matias. No tempo normal, o CSA venceu por 2 a 1. Como no jogo de ida o Inter venceu por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis.  Enfim, deu o Colorado. Nos 90 minutos, o CSA marcou com Tomas Bastos e Thiaguinho. O gol do Colorado foi de Alan Patrick, de pênalti.

Confira aqui as atuações do Internacional contra o CSA

Inter, no sofrimento, passa às oitavas da Copa do Brasil ao eliminar o CSA, em Maceió, nos pênaltis – Reprodução

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil-2023

Enfim, acabou um tabu. Afinal, o Internacional tinha perdido as suas últimas decisões por pênaltis. O Colorado, agora, apenas espera o sorteio para saber qual o seu rival nas oitavas de final. E celebra uma boa premiação, de R$ 3,3 milhões pela classificação à próxima fase.

CSA sai na frente

O Internacional teve maior volume ofensivo, posse de bola e duas ótimas chances de gol. Mas foi para o intervalo em desvantagem. A etapa teve o Colorado buscando finalizações dentro da área e o CSA arriscando em chutes de longe. Para o Colorado, dois grandes momentos. Primeiro, numa cabeçada de Moledo em passe de Alan Patrick que passou raspando a trava. No outro, Alan Patrick encontrou Vanderson e este deu para Alemão na cara do goleiro Dalberson. Mas o atacante desperdiçou. O CSA, mesmo com menor posse de bola (42%), foi arriscando de longe duas vezes com Tomas Bastos. Na primeira, Keiller espalmou. Mas, aos 41, num ataque pela esquerda, o lateral-direito Cedric, caindo pelo outro lado, tocou para Tomas Bastos mandar de fora da área. Belo gol. Entretanto, goleiro de alto de nível tinha de pegar.

Internacional para nas defesas de Dalberson

No intervalo, Mano Menezes trocou Pedro Henrique por Maurício. De acordo com o substituído, ele saiu por causa de uma declaração do juiz Flavio Rodrigues de Souza. O árbitro disse que iria expulsá-lo. Sendo este o motivo ou não, Maurício deu outra cara ao Inter, que sufocou, tentando o empate para evitar os pênaltis. Porém, teve um problema. O goleiro Dalberson, que agarrava até pensamento. Maurício (duas vezes) e Campanharo fuzilaram e o paredão salvou. Porém, aos 18, depois de Mauricio quase marcar, com a zaga salvando, mas a bola sobrando para Alan Patrick. Pênalti. O mesmo Alan Patrick bateu e colocou 1 a 1 no placar.

O CSA precisava vencer ou estaria eliminado. E o treinador Vinicuius Bergantin (ex-Santo André) trocou quatro. Deu certo. Aos 36, Gabriel encontrou Thiaguinho na área. O atacante bateu e fez 2 a 1. O Inter tinha nove minutos (mais sete de acréscimos) para buscar o empate. De Pena e Maurício quase marcaram. Mas Dalberson, sempre ele, salvou. Fim de jogo. Decisão por pênaltis.  Enfim, depois de 16 cobranças quem sorriu foi o Internacional. Ufa!

Nos pênaltis

Para o Internacional: Luiz Adriano, Renê, Jean Dias, De Pena, Vanderson, Matheus Dias, Vitão acertaram; mas Dalberson defendeu a cobrança de Maurício

Para o CSA: Rodolfo e Thiaguinho, Rhuan, Gabriel Taliari, Luiz Felipe, Almir acertaram; mas Keiller defendeu as cobranças de Yago Henrique e Bruno Mathias.

CSA 2X1 INTERNACIONAL – nos pênaltis Inter 7 a 6

Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil-2023
Data:
26/4/2023
Local: Estádio Rei Pelé, Maranhão (AL)
CSA: Dalberson; Cedric, Ednei (Paulo Cesar, aos 29′ do 2ºT), Rafael Forster (Almir Luan, aos 29′ do 2ºT) e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Yago Henrique, aos 29′ do 2ºT) e Tomas Bastos (Rodolfo, aos 29′ do 2ºT); Iago Teles (Luiz Felipe, aos 19′ do 2ºT), Thiaguinho e Gabriel Taliari. Técnico: Vinícius Bergantin
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Campanharo (Matheus Dias, aos 37′ do 2ºT), Johnny (De Pena, aos 13′ do 2ºT), Alan Patrick (Jean Dias, aos 29′ do 2ºT) e Pedro Henrique (Maurício, no Intervalo); Vanderson e Alemão (Luiz Adriano, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
Gols: Cedric, aos 41′ do 1ºT (1-0); Alan Patrick, de pênalti, aos 18′ do 2ºT (1-1); Thiaguinho, aos 36′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Tomas Bastos, Thiaguinho, Almir Luan (CSA); Pedro Henrique (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários