Internacional

Internacional bate o Juventude em Caxias do Sul

O Internacional, que entrou em campo com o primeiro lugar garantido da fase de grupo do Campeonato Gaúcho, foi até Caxias do Sul, neste sábado (2/3) e, em pleno Alfredo Jaconi, bateu o Juventude por 2 a 1. O duelo foi pela última rodada. Assim, o Juventude lutou muito e teve muitas chances. Mas as oportunidades pararam no goleiro Anthoni. O Colorado, que foi bem efetivo no ataque, chegou ao triunfo com gols de Hyoran e Lucca.  Para o Juventude quem marcou foi Jadson.

O Inter fecha a rodada com 28 pontos, bem à frente do Grêmio (com 25). O Juventude, com 15 pontos, ao menos está classificado para as quartas de final. Na próxima fase, o Colorado pega o São Luiz e avança às semis se empatar. O Juventude enfrenta o Guarany e a vantagem do empate é do rival.

Os outros dois jogos são Grêmio X Brasil (vantagem do Grêmio) e Caxias X São José (vantagem do Caxias). Os rebaixados são Novo Hamburgo e Santa Cruz.

Jogadores do Inter  na corrente antes do duelo com o Juventude. No fim, triunfo por 2 a 1 Foto: Divulgação/Internacional

Veja aqui a tabela de classificação do Gauchão

Inter leva sufoco, mas sai na frente

O primeiro tempo foi disputado com uma cadência lenta. Dessa forma, os times se estudavam e o Juventude conseguia boas jogadas pelos flancos, finalizando com perigo. O goleiro Anthoni fez pelo menos duas ótimas defesas. Mas o Inter conseguia trabalhar  bem a bola, com Gustavo Prado conseguindo se destacar na movimentação, com objetividade. Assim, o Colorado saiu na frente, aos 21. Lucca viu Hyoran bem colocado na entrada da área e tocou para o companheiro. A bola bateu na  zaga e matou o goleiro Lucas.

Após a parada técnica, o Juventude voltou melhor, pressionou bastante e lamentou muito a falta de pontaria de Alan Ruschel aos 41. O lateral-esquerdo, um dos sobreviventes da tragédia da Chape e único que seguiu jogando depois da queda do avião, ficou com uma sobra de um cruzamento que o goleiro Anthoni errou o tempo da bola. Mas chutou por cima. Grande chance. Mas se o goleiro errou neste lance, nos acréscimos voou para evitar o gol de Erick Farias, num chuite forte dentro da área. Pintura.

Segundo tempo

A etapa começou animada. Dada a saída, aos 20 segundos Gustavo Prado cruzou e Lucca marcou de cabeça mais um para o Internacional. Assim, o Juventude partiu com tudo para descontar. Boza, de cabeça, mandou raspando. Gilberto concluiu e Anthoni fez novo milagre. Mas, na cobrança deste escanteio, a sobra ficou com Jadson. O apoiador chutou, houve um desvio de Vitão e o paredão do Colorado nada pôde fazer. O time da casa diminuía aos seis minutos.

O jogo estava demais. Lucca fez jogada de gênio e quase fez o terceiro. Wesley mandou uma no travessão. Mas  o Juventude estava ligado no duelo. Passou a pressionar. Mas o placar seguiu inalterado.

JUVENTUDE 1X2 INTERNACIONAL

11ª Rodada do Campeonato Gaúcho
Data: 2/3/2024
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
JUVENTUDE: Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos, Boza e Alan Ruschel; Oyama (Lucas Barbosa, 10’/2ºT), Jadson, Mandaca e Jean Carlos (Nenê, 18’/2ºT); Erick Farias (Kleiton, Intervalo)e Gilberto (Rildo, 18’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
INTERNACIONAL
: Anthoni; Bustos (Aranguiz, 16’/2ºT), Igor Gomes, Vitão e Robert Renan;  Rômulo, Bruno Gomes e Gustavo Prado (Wanderson, 16’/2ºT); Hyoran (Bruno Henrique, 16’/2ºT),  Wesley (Alan Patrick, 29’/2ºT) e Lucca. Técnico: Lucho González (interino).
Gol: Hyoran, 21’/1ºT (0-1); Lucca, 20’seg/2ºT (2-0); Jadson, 6’/2ºT (2-1)
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: Fagner Cortes e Juarez de Mello Junior
Cartões amarelos: João Luca, Zé Marcos (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!