Debaixo de muita vaia, o Internacional venceu o CSA por 2 a 1, nesta terça-feira (11/4) na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas o time jogou mal, sofrível, saindo vaiado no primeiro tempo e na etapa final. Foi um triunfo de virada. O CSA saiu na frente com Gabriel Taliari, mas Alan Patrick empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Alan Patrick fez mais um gol. O Colorado perdeu uma penalidade quando o jogo estava 0 a 0. E Luiz Adriano perdeu um dos gols mais feitos do ano. Só que o CSA nao saiu com o empate por causa do goleiro Keiller, que fez dois milagres, e de uma bola que foi na trave.

Confira aqui as atuações do Internacional contra o CSA.

Alan Patrick leva a bola para o meio de campo logo após empatar o jogo para o Inter. Mas ele ainda faria o gol da virada – Ricardo Duarte/Internacional

Veja aqui os jogos da terceira fase da Copa do Brasil

A vitória faz o Colorado jogar pelo empate na volta, dia 27, no Rei Pelé, em Maceió, para avançar às oitavas. o CSA, caso vença por um gol, leva a decisão para os pênaltis. Se os alagoanos vencerem por dois ou mais gols, avançam. Quem passar ganhará R$ 3,3 milhões em premiação.

Primeiro tempo para o Internacional esquecer

O Internacional, que começou com três atacantes e Matheus Dias improvisado na lateral-direita, fez um primeiro tempo muito ruim. Logo aos dois minutos teve um pênalti a seu favor. Mas Pedro Henrique cobrou (uma bomba) no meio do gol. Assim, Dalberson defendeu. Entretanto, para deixar a coisa ainda pior, no primeiro ataque do CSA, os alagoanos saíram na frente. Numa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área e, meio sem jeito, Gabriel Taliari, chutou mascado. Keiller foi pego no contrapé.

O Inter estava sem inspiração. Porém, como tem melhor técnica do que o rival alagoano (quem nem mesmo chegou na semifinal de seu estadual), ao menos conseguiu o empate, aos 23. De Pena recebeu pela esquerda, cruzou e Alan Patrick concluiu para a rede. Mas o Inter não rendia. Tanto que o CSA foi quem teve a maior posse (53%) e a melhor chance para ampliar. Não por acaso a torcida do Colorado vaiou um  time como poucas vezes se viu no fim de uma etapa.

Segundo tempo: Luiz Adriano perde um gol inacreditável

O treinador Mano voltou com o lateralesquerdo Thauan Lara na vaga do volante Baralhas. Assim, o lateral-esquerdo Renê virou zagueiro. Vitão passou a ser meio lateral/meio zagueiro. Assim, colocou Matheus Dias de volta para o meio de campo. Thauan Lara e Matheus Dias fizeram o time melhorar. Com 30 segundos Thauan Lara fez grande jogada e cruzou para Luiz Adriano. O atacante estava com o gol vazio, sem goleiro e no meio da pequena área. Acredite, perdeu, chutando mal e para fora. Felizmente, pouco depois, Pedro Henrique recebeu ótimo passe de Matheus Dias e cruzou. A zaga cortou mal e Alan Patrick fez 2 a 1.

Até os 25 minutos o Inter mandou no jogo. Mas Alan Patrick saiu machucado. E daí para a frente o CSA cresceu. Mandou uma cabeçada na trave. Depois, viu Edney cabecear e Keiller fazer um defesa de Gordon Banks. E duas bolas passaram raspando. O Inter venceu. Mas deixou muito a desejar.

INTERNACIONAL 2X1 CSA

3ª rodada da Copa do Brasil – Jogo de ida
Data: 11/4/2023
Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Público presente: 19.024
Público pagante: 16.397
Renda: R$ 268.618,00
INTERNACIONAL:  Keiller; Matheus Dias (Johnny, aos 35′ do 2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Thauan Lara, no Intervalo), Carlos de Pena, Alan Patrick (Lucca, aos 25′ do 2ºT), Wanderson, Pedro Henrique (Lucas Tamos, aos 25′ do 2ºT) e  Luiz Adriano (Alemão, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
CSA: Dalberson; Cedric Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés (Almir, aos 431 do 2ºT), Tomás Bastos (Yago Henrique, aos 24′ do 2ºT) ; Thiaguinho (Arnaldo, aos 24′ do 2ºT), Gabriel Taliari  (Jô, aos 43′ do 2ºT) e Robinho (Iago Teles, aos 14′ do 1ºT). Técnico: Vinícius Bergatin
Gols: Gabriel Taliari, aos 9′ do 1ºT (0-1); Alan Patrick, aos 23′ do 1ºT (1-1); Alan Patrick, aos 5′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RJ)
Cartões Amarelos: Mercado, Vitão, Baralhas, De Pena, Lucca (INT); Forster, Thiaguinho, Arnaldo, Gabriel Taliani (CSA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários