Internacional

Internacional, com futebol sofrível, vence o CSA, pela Copa do Brasil

Debaixo de muita vaia, o Internacional venceu o CSA por 2 a 1, nesta terça-feira (11/4) na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas o time jogou mal, sofrível, saindo vaiado no primeiro tempo e na etapa final. Foi um triunfo de virada. O CSA saiu na frente com Gabriel Taliari, mas Alan Patrick empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Alan Patrick fez mais um gol. O Colorado perdeu uma penalidade quando o jogo estava 0 a 0. E Luiz Adriano perdeu um dos gols mais feitos do ano. Só que o CSA nao saiu com o empate por causa do goleiro Keiller, que fez dois milagres, e de uma bola que foi na trave.

Confira aqui as atuações do Internacional contra o CSA.

Alan Patrick leva a bola para o meio de campo logo após empatar o jogo para o Inter. Mas ele ainda faria o gol da virada – Ricardo Duarte/Internacional

Veja aqui os jogos da terceira fase da Copa do Brasil

A vitória faz o Colorado jogar pelo empate na volta, dia 27, no Rei Pelé, em Maceió, para avançar às oitavas. o CSA, caso vença por um gol, leva a decisão para os pênaltis. Se os alagoanos vencerem por dois ou mais gols, avançam. Quem passar ganhará R$ 3,3 milhões em premiação.

Primeiro tempo para o Internacional esquecer

O Internacional, que começou com três atacantes e Matheus Dias improvisado na lateral-direita, fez um primeiro tempo muito ruim. Logo aos dois minutos teve um pênalti a seu favor. Mas Pedro Henrique cobrou (uma bomba) no meio do gol. Assim, Dalberson defendeu. Entretanto, para deixar a coisa ainda pior, no primeiro ataque do CSA, os alagoanos saíram na frente. Numa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área e, meio sem jeito, Gabriel Taliari, chutou mascado. Keiller foi pego no contrapé.

O Inter estava sem inspiração. Porém, como tem melhor técnica do que o rival alagoano (quem nem mesmo chegou na semifinal de seu estadual), ao menos conseguiu o empate, aos 23. De Pena recebeu pela esquerda, cruzou e Alan Patrick concluiu para a rede. Mas o Inter não rendia. Tanto que o CSA foi quem teve a maior posse (53%) e a melhor chance para ampliar. Não por acaso a torcida do Colorado vaiou um  time como poucas vezes se viu no fim de uma etapa.

Segundo tempo: Luiz Adriano perde um gol inacreditável

O treinador Mano voltou com o lateralesquerdo Thauan Lara na vaga do volante Baralhas. Assim, o lateral-esquerdo Renê virou zagueiro. Vitão passou a ser meio lateral/meio zagueiro. Assim, colocou Matheus Dias de volta para o meio de campo. Thauan Lara e Matheus Dias fizeram o time melhorar. Com 30 segundos Thauan Lara fez grande jogada e cruzou para Luiz Adriano. O atacante estava com o gol vazio, sem goleiro e no meio da pequena área. Acredite, perdeu, chutando mal e para fora. Felizmente, pouco depois, Pedro Henrique recebeu ótimo passe de Matheus Dias e cruzou. A zaga cortou mal e Alan Patrick fez 2 a 1.

Até os 25 minutos o Inter mandou no jogo. Mas Alan Patrick saiu machucado. E daí para a frente o CSA cresceu. Mandou uma cabeçada na trave. Depois, viu Edney cabecear e Keiller fazer um defesa de Gordon Banks. E duas bolas passaram raspando. O Inter venceu. Mas deixou muito a desejar.

INTERNACIONAL 2X1 CSA

3ª rodada da Copa do Brasil – Jogo de ida
Data: 11/4/2023
Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Público presente: 19.024
Público pagante: 16.397
Renda: R$ 268.618,00
INTERNACIONAL:  Keiller; Matheus Dias (Johnny, aos 35′ do 2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Thauan Lara, no Intervalo), Carlos de Pena, Alan Patrick (Lucca, aos 25′ do 2ºT), Wanderson, Pedro Henrique (Lucas Tamos, aos 25′ do 2ºT) e  Luiz Adriano (Alemão, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
CSA: Dalberson; Cedric Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés (Almir, aos 431 do 2ºT), Tomás Bastos (Yago Henrique, aos 24′ do 2ºT) ; Thiaguinho (Arnaldo, aos 24′ do 2ºT), Gabriel Taliari  (Jô, aos 43′ do 2ºT) e Robinho (Iago Teles, aos 14′ do 1ºT). Técnico: Vinícius Bergatin
Gols: Gabriel Taliari, aos 9′ do 1ºT (0-1); Alan Patrick, aos 23′ do 1ºT (1-1); Alan Patrick, aos 5′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RJ)
Cartões Amarelos: Mercado, Vitão, Baralhas, De Pena, Lucca (INT); Forster, Thiaguinho, Arnaldo, Gabriel Taliani (CSA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Diniz, do Fluminense, minimiza polêmica com Luciano e critica Daronco: ‘Não tem critério’

O técnico Fernando Diniz falou sobre a confusão que terminou na sua expulsão na derrota…

13 de maio de 2024

Luciano detalha briga que resultou em expulsão de Fernando Diniz

O São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13), no Morumbis,…

13 de maio de 2024

Tottenham x Manchester City, onde assistir, escalações, arbitragem

Tottenham e Manchester City fazem um jogo decisivo nesta terça-feira (14/5), pela Premier League inglesa.…

13 de maio de 2024

A pedido da oposição, Conselho do Corinthians analisa contrato de patrocínio

A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians investigará o contrato de patrocínio máster…

13 de maio de 2024

Clubes da Liga Forte União se mobilizam por paralisação imediata do Brasileiro

Os clubes da Liga Forte União se uniram em prol da paralisação do futebol brasileiro.…

13 de maio de 2024

Arboleda diz o que mudou no São Paulo com Zubeldia: ‘Atitude’

O São Paulo derrotou, de virada, o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13),…

13 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!