O Internacional comunicou a renovação de contrato do zagueiro Rodrigo Moledo, na última quinta-feira (17). Aliás, o novo vínculo do defensor, de 35 anos, será de produtividade e vai valer até dezembro de 2023. O camisa 4 está na sua terceira passagem pelo Colorado. Por isso, é um dos atletas com maior identificação com a torcida.

A diretoria do clube gaúcho fez uma primeira oferta e na sequência o staff do jogador apresentou uma contraproposta. Em seguida, o Internacional realizou algumas modificações. Dessa forma, as partes chegaram a um acordo, garantindo a permanência do zagueiro, que está de férias.

Moledo disputa bola com Lima durante duelo entre Internacional e Ceará – Ricardo Duarte/SC Internacional

Moledo fez 223 partidas e 13 gols pelo Colorado. Na atual temporada, o clube gaúcho teve 62 compromissos e o defensor participou de 23 deles. Afinal, se recuperou de lesão no joelho direito.

Nos bastidores do Internacional, o zagueiro sempre foi exaltado por sua qualidade técnica. Contudo, o tempo fora de combate por contusões e questões físicas geraram desconfiança no Colorado. O bom desempenho, apesar da pouca presença em campo na temporada, foram fundamentais para a ampliação do contrato.

Atualmente, Moledo é reserva da equipe. A dupla de zaga titular é Vitão e Gabriel Mercado. Eles devem continuar com essa condição no início de 2023. Por isso, o camisa 4 vai precisar reconquistar seu espaço.

Internacional à todo vapor no mercado

Ainda assim, o Internacional conseguiu estender o contrato de outros jogadores como o zagueiro Mercado, o meia De Pena e o atacante Alemão. Além de assegurar a permanência do técnico Mano Menezes.

As próximas metas do clube gaúcho são garantir a compra do atacante Wanderson junto ao Krasnodar, da Rússia. Por sinal, o Colorado estuda um modelo de negócio benéfico para propor ao Shakthar,  visando a manter o zagueiro Vitão. A ideia da diretoria é a permanência de 80% do atual grupo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários