A diretoria do Internacional confirma a venda do zagueiro Cuesta para o Botafogo por 500 mil dólares (R$2,6 milhões). A informação, aliás, é da “Rádio  Inferno”, veículo de notícias voltado à cobertura diária do clube do Rio Grande do Sul.

Cuesta, agora, com o  novo acerto, terá vínculo com o Botafogo até dezembro de 2024. Antes, o defensor argentino estava emprestado até o fim desta temporada, com o Glorioso arcando os custos do salário a partir de janeiro de 2023.

Cuesta é titular do Botafogo desde a temporada passada – Vitor Silva/Botafogo

Nos últimos dias, o Bahia fez uma proposta superior a do Botafogo ao Internacional. No entanto, no contrato de empréstimo com o Internacional, o Glorioso tinha a possibilidade de igualar a oferta e, portanto, teria feito uso deste expediente.

O Bahia também havia prometido a Cuesta um salário maior do que no Botafogo. Porém, sua identificação com o Glorioso pesou para a decisão de não sair do Mais Tradicional neste momento.

No Glorioso desde abril de 2022, Cuesta soma 37 jogos, cinco gols e duas assistências. Assim, ele é um pilar do sistema defensivo do técnico Luís Castro.

O jogador é cria do Arsenal de Sarandí, clube da Grande Buenos Aires. Em seguida, Cuesta passou Defensa Y Justicia, Huracán e Independiente, todos clubes da Argentina. Em 2017, passou ao Internacional, onde permaneceu até o ano passado. No Colorado, porém, só ganhou uma Recopa Gaúcha.

O xerife, em sua carreira, já conquistou duas Copas Argentinas (por Arsenal e Huracán), uma Supercopa daquele país (por Arsenal) e uma liga argentina (pelo Arsenal).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários