Futebol Brasil

Internacional derrota o Fluminense, no Maraca, na estreia de Mano Menezes

O Internacional venceu a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Colorado derrotou o Fluminense por 1 a 0, neste sábado (23), em jogo válido pela 3ª rodada. Na estreia do técnico Mano Menezes, o time gaúcho se impôs fora de casa e colocou três pontos na bagagem de volta para Porto Alegre. Alemão, no início do segundo tempo, marcou o gol da vitória.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com gol de Alemão, o Internacional derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, na estreia do técnico Mano Menezes – Alexandre Loureiro/Getty Images

PRIMEIRO TEMPO

Foi um primeiro tempo morno e de poucas emoções. O Internacional começou a partida pressionando a saída de bola do Fluminense e chegando mais vezes ao ataque. Nos primeiros 20 minutos, foram quatro finalizações do time gaúcho contra apenas uma dos cariocas. Entretanto, apesar da superioridade do Colorado, o goleiro Fábio não fez nenhuma defesa. A melhor chance foi com Rodrigo Moledo, de cabeça, por cima do gol.

Já o Fluminense teve dificuldade para sair jogando quando o Internacional subiu a marcação. O Tricolor só cresceu na partida após os 30 minutos, quando o Inter recuou e abriu mão da posse de bola. Mesmo com dificuldade para acelerar o jogo, Ganso conseguiu acertar seus passes e criar duas oportunidades. Nas duas ocasiões, encontrou Willian que, em seguida, procurou Cano. Na primeira, o argentino errou o chute. Na segunda, a finalização foi bloqueada por Moledo.

ATUAÇÕES DO FLUMINENSE. VEJA AQUI!

Cano teve dificuldades com a marcação de Rodrigo Moledo no primeiro tempo – Mailson Santana/Fluminense FC

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou do intervalo com uma postura mais agressiva. Logo no primeiro minuto, Ganso deu um lindo passe para Calegari em profundidade. O lateral tentou cruzar para Willian, mas o atacante não conseguiu finalizar. Porém, apesar do bom início tricolor, foram os visitantes que abriram o placar no Maracanã. Após boa troca de passes aos oito minutos, Carlos de Pena recebeu pela esquerda e cruzou na área para Alemão, que se antecipou a David Braz, para superar Fábio.

Com o Fluminense em desvantagem, Abel Braga deixou a equipe ofensiva para buscar o empate. O treinador abriu mão do esquema com três zagueiros e colocou Jhon Arias, Luiz Henrique, Fred e Matheus Martins. O Tricolor insistiu nas jogadas pelos lados, principalmente com os cruzamentos de Marlon pela esquerda, mas não surtiu efeito e o goleiro Daniel foi pouco ameaçado. Já o Internacional se limitou a se defender e jogar com o relógio a seu favor para somar mais três pontos.

ATUAÇÕES DO INTERNACIONAL. VEJA AQUI!

Alemão entrou no intervalo e marcou o gol da vitória do Internacional – Ricardo Duarte/Internacional

CLASSIFICAÇÃO 

Com a vitória, o Internacional chegou aos seis pontos, subiu para o terceiro lugar e igualou a pontuação do líder Atlético-MG – que ainda joga na rodada. Já o Fluminense segue com quatro pontos e caiu para o nono lugar. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Coritiba, domingo (1), às 16h, no Couto Pereira, enquanto o Colorado recebe o Avaí, no mesmo dia, às 19h, no Beira-Rio. Antes, ambos tem compromissos pela Sul-Americana, na terça-feira, contra Unión Santa Fé (ARG) e Independiente Medellín (COL), respectivamente.

FLUMINENSE 0 X 1 INTERNACIONAL
3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 23/04/2022, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Nino, Manoel (Luccas Claro, min. 16’/1ºT) e David Braz (Luiz Henrique, min. 15’/2ºT); Calegari, André, Martinelli (Fred, min. 32’/2ºT), Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins, min. 33’/2ºT) e Marlon; Willian (Jhon Arias, min. 15’/2ºT) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga
Internacional: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson (Rodrigo Dourado, min. 39’/2ºT), Maurício (Boschilia, min. 26’/2ºT) e Carlos de Pena; Wanderson (David, min. 16’/2ºT) e Wesley Moraes (Alemão, min. 0’/2ºT). Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Alemão, aos 8′ do 2ºT (0-1)
Cartões amarelos: David Braz, Luccas Claro, Fred, Calegari, Jhon Arias e Abel Braga (FLU); David, Daniel e Rodrigo Dourado (INT)
Cartões vermelhos: –
Público: 16.176 presentes
Renda: R$ 472.727,50

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Rodrigo da Costa

Posts Recentes

Bragantino bate Racing e cola na liderança do Grupo H da Sula

  O Bragantino está muito vivo na Copa Sul-Americana. Afinal, nesta quinta-feira (9/5), venceu o…

9 de maio de 2024

No Grupo C da Libertadores, The Strongest bate Estudiantes e vira líder

Um dos jogos que fechou a quarta rodada na fase de grupos da Libertadores, The…

9 de maio de 2024

Fluminense resiste à pressão, vence o Colo Colo e fica perto de se classificar na Libertadores

O campeão fez mais uma vítima. O Fluminense visitou o Colo Colo (CHL) nesta quinta-feira…

9 de maio de 2024

Dorival convoca Seleção para a Copa América; Veja quem pode estar na lista

Nesta sexta-feira (10), Dorival Júnior fará a convocação dos 23 jogadores que integrarão a Seleção…

9 de maio de 2024

Abel diz que há margem para melhora de desempenho no Palmeiras

O Palmeiras goleou o Liverpool-URU, por 5 a 0, nesta quinta-feira (9), no Estádio Centenário,…

9 de maio de 2024

Vasco anuncia Betfair como nova patrocinadora máster; acordo é o maior da história do clube

O Vasco tem um novo patrocinador máster. Nesta quinta-feira, afinal, o Cruz-Maltino oficializou parceira com…

9 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!