Em meio a disputa da semifinal do Campeonato Gaúcho com o Grêmio, o Internacional vem analisando a permanência do técnico Alexander Medina no cargo. Depois da derrota por 3 a 0 em pleno Beira-Rio, no último sábado, pelo primeiro jogo da semifinal, o argentino ficou ainda mais pressionado. De acordo com o “GE”, em reunião do Conselho de Gestão colorado na última segunda-feira, a possibilidade da demissão do treinador foi analisada.

Novo tropeço no Gre-Nal de quarta pode ser decisivo para Medina – Ricardo Duarte / SC Internacional

Esta reunião do Conselho de Gestão acontece em todo início de semana, mas após a acachapante derrota no clássico, o encontro ganhou maior importância. No entanto, a prioridade ainda não é mudar a comissão técnica. A diretoria do Inter quer, antes, buscar um novo diretor executivo para o clube.

O cargo está vago desde a demissão de Paulo Bracks após a eliminação para o Globo, na Copa do Brasil, há pouco mais de duas semanas. Sem um profissional no cargo, alguma negociações por reforços travaram. Os nomes de Jorge Andrade, ex-gerente da base do Inter e atual executivo do Sport, e André Zanotta, ex-executivo do Grêmio e atualmente no Dallas FC, dos Estados Unidos, são cogitados pelo Colorado.

Enquanto isso, o Inter segue em preparação para o Gre-Nal da próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal do Gaúcho. A equipe precisa vencer por quatro gols de diferença para garantir a vaga na final. Se vencer por três gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários