-

Em um jogo emocionante e de alternâncias no placar, Internacional e Caxias empataram em 2 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira (8), no Beira-Rio. O Colorado abriu o placar no primeiro tempo, parecia que chegaria a mais uma vitória, mas viu o Grená crescer no segundo tempo e virar o jogo em dois minutos. Nos acréscimos, Alemão fez o chorado gol que definiu a igualdade e manteve os times em suas mesmas posições na tabela: Inter em segundo (10 pontos), Caxias em terceiro (9 pontos).

Pedro Henrique tenta a finalização para o Internacional – Foto Ricardo Duarte/Internacional

Primeiro tempo

Embora fosse o visitante, o Caxias já começou o jogo indo para cima e assustando, em chute forte de Jonathan. De Pena respondeu pelo Inter, também fazendo a bola passar perto do gol. Aos poucos, o Colorado foi crescendo no jogo e chegando com mais perigo através de Pedro Henrique. Aos 16 minutos, ele bateu de perna esquerda, acertando a trave; Wanderson pegou o rebote, mas Bruno fez bela defesa. A pressão acabou dando resultado posteriormente, quando Pedro Henrique ganhou da marcação na intermediária, driblou dois marcadores e bateu na saída de Bruno. No finzinho, Johnny e Pedro Henrique quase marcaram, mas também pararam no goleiro caxiense.

As atuações do Inter. Veja!

Segundo tempo

O Inter voltou a chegar à frente no começo da segunda etapa, mas, pouco a pouco, o Caxias foi gostando do jogo. Primeiro, Eron bateu rasteiro e Keiller teve que se esticar para defender. Até que veio o empate, quando Ricardo Lima pegou a sobra de um corte de Keiller e deixou no jeito para Wesley soltar a bomba no ângulo. No lance seguinte, a virada: Diego Rosa entrou pela direita, a bola passou por Keiller e caiu de novo no pé de Wesley, que só mandou para a rede. Posteriormente, Alemão acertou a trave em uma cabeçada. Já sob vaias, acabou saindo o gol colorado. De Pena deu balão na área e Alemão cabeceou, contando com a falha de Bruno: 2 a 2.

INTERNACIONAL 2×2 CAXIAS

6ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data: 8/2/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público pagante: 13.384
Público presente: 15.583
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Estêvão, aos 37′ do 2ºT), De Pena, Maurício (Baralhas, aos 16’do 2ºT), Alan Patrick (Lucas Ramos, 26′ do 2ºT) e Wanderson (Lucca, 37’do 2ºT); Pedro Henrique (Alemão, 27′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes.
CAXIAS: Bruno; Marcelo Ferreira (Adriel, 34’do 1ºT), Dirceu (Fernando Fonseca, 15′ do 2ºT), Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Vini Guedes (Marciel, 15’do 2ºT) e Diego Rosa; Bustamante (Wesley, 24′ do 2ºT), Eron e Jean Dias (Ronald Barcellos, 23’do 2ºT). Técnico: Thiago Carvalho.
Gols: Pedro Henrique, 26’/1ºT (1-0); Wesley, aos 34′ do 2ºT (1-1); Wesley, aos 36′ do 2ºT (1-2); Alemão, aos 47′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Fabricio Lima Baseggio
Cartões amarelos: Vini Guedes, Ricardo Lima, Wesley, Jonathan (CAX)

Comentários