Corinthians e Internacional começam, neste domingo, a batalha pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022. O jogo de ida da final será às 11h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No histórico da competição, é a quarta vez que os clubes se enfrentam.  O Timão leva ampla vantagem, permanecendo invicto em todos os confrontos, desde a reativação da modalidade, em 2016.

As partidas entre as duas equipes são marcadas por goleadas em favor da equipe paulista. O último duelo, no entanto, terminou empatado em 1 a 1. Os gols foram marcados por Millene, para o Colorado e, Jheniffer, para o Corinthians.

Esta será a primeira vez que o Internacional chega à final do Brasileirão feminino, portanto, a empolgação é grande pela possibilidade de levar o título inédito para o Rio Grande do Sul. Do outro lado, o rival faz a sexta decisão consecutiva. Pela campanha superior na história do torneio o Timão ganhou, assim, o direito e fazer o segundo jogo em casa, na Neo Química Arena. Não há, no entanto, vantagem em caso de empate e nem o critério do gol qualificado.

Internacional tenta o título inédito contra o Corinthians (Staff Images / CBF)

Caminhos até a final

Na campanha até a decisão, o Corinthians terminou a primeira fase na 4ª colocação, com 32 pontos (9 vitórias, 5 empates e uma derrota). Assim, nas quartas de final, as corintianas superaram o Real Brasília. Nas semifinais, deixaram pelo caminho as rivais palmeirenses.

O Colorado, por sua vez, encerrou a primeira fase em 3º lugar, com 33 pontos (10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), Nas quartas, as gaúchas eliminaram o Flamengo. Na etapa seguinte, a vítima foi o São Paulo.

Especialistas apontam o Corinthians como favorito para faturar a taça, mas acreditam que o Inter é uma das equipes que mais pode atrapalhar o time paulista no caminho do tetracampeonato.

O jogo acontece no dia 24 de setembro, às 14h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários