O Internacional fez a sua melhor partida na Era Abel e conseguiu o que parecia impensável: dominou totalmente o Boca Juniors em plena La Bombonera e venceu por 1 a 0 (gol contra de Fabra), devolvendo a derrota por 1 a 0 em Porto Alegre e levando a decisão da vaga para as quartas de final da Libertadores. Nas cobranças,  deu Boca Juniors 5 a 4 , com Lindoso e Peglow desperdiçando as suas cobranças  (Peglow, de 18 anos, saiu aos prantos, pois errou a penalidade decisiva). Nas oitavas, o Boca enfrentará o Racing (ARG).

Boca Juniors x Inter - Libertadores / Oitavas de final - Ricardo Duarte
Patrick fez uma partida espetacular contra o Boca Juniors  – Ricardo Duarte

 

Primeiro tempo

Abel Braga surpreendeu na escalação. Entrou com Praxedes no lugar de D’Alessandro no meio de campo e Marcos Guilherme no lugar do favorito Yuri Alberto no ataque. Assim, o treinador avançou Patrick, que se aproximou da dupla de ataque. Isso fez toda a diferença no primeiro tempo, pois Patrick estava muito inspirado na criação. Assim, mesmo atuando na Bombonera, o Colorado mandou no primeiro tempo, quase abrindo o placar aos três minutos com Galhardo, que acertou a trave. E os gaúchos tiveram outras boas chances com Marcos Guilherme  (duas) e  Galhardo. Atônito, o Boca Juniors não conseguia se encontrar  e saiu muito satisfeito de ir para o intervalo com o placar em 0 a 0.

Segundo tempo

Começou a etapa final e o Internacional chegou ao gol aos dois minutos numa grande jogada pela esquerda. Patrick (sempre ele)  puxou a marcação e tocou para o lateral-esquerdo Moisés. Ele foi quase ao fundo e cruzou. O lateral-esquerdo Fabra tentou cortar e fez contra.  Com a vantagem, o Inter passou a jogar um pouco mais atrás e a buscar o segundo gol no contra-ataque. Não foram poucas as oportunidades, mas faltou a finalização certa, como no lance de Cuesta, aos 37, após o goleiro Andrada errar o tempo da bola em escanteio. Este gol evitaria os pênaltis.

Nos pênaltis

O Boca Juniors começou com as cobranças. Tevez, Salvio, Fabra, Izquierdoz , Jara acertaram. Cardona perdeu.

Para o Internacional, Rodinei, Edenílson, Yuri Alberto, Leandro Fernández  acertaram. Rodrigo Lindosoe Peglow  perderam.

 

 

BOCA JUNIORS  0X1  INTERNACIONAL  (Nos pênaltis,  5 a 4)

Data e hora: 09/12/2020, às 21h30 (de Brasília) – Oitavas de final da Libertadores (Joga da volta)
Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)

BOCA JUNIORS:  Andrada; Buffarini (Jara, aos 14′ do 2ºT), Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo, Campuzano, Cardona e Salvio; Sebastián Villa  (Obando, aos 14′ do 2ºT) e Carlos Tévez. Técnico:  Miguel Angel Russo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés;  Edenílson, Rodrigo Lindoso, Praxedes (Rodrigo Dourado, aos 36′ do 2ºT) e Patrick (Leandro Fernández, aos 49′ do 2ºT); Marcos Guilherme (Yuri Alberto, aos 22′ do 2ºT)  e Thiago Galhardo (Peglow, aos 36′ do 2ºT. Técnico:  Abel Braga

Gol: Fabra, contra, aos 2′ do 2ºT (0-1)

Árbitro: Roberto Tobar (Fifa CHI)
Auxiliares: Christian  Schiemann e Claudio Rion (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Moisés, Abel Braga e D’Alessandro (do banco)
Cartões vermelhos: Obando (BOC)

Comentários