Coritiba e Internacional fizeram bom jogo na noite deste domingo (23/10) no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão. O time da casa foi melhor no  primeiro tempo e fez seu gol com o zagueiro Luciano Castán. Mas o Inter, melhor na etapa final, alcançou o empate com o zagueiro Vitão.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Castán, ajoelhado à esquerda, celebra o gol do Coritiba. Mas o Inter empataria o duelo  – Rafael Ianoski | Coritiba

O Colorado, com 61 pontos, está em segundo lugar. Contudo, dez atrás do líder Palmeiras, que está muito próximo do titulo. Mas o Coritiba precisava da vitória. Somou apenas um ponto e, com 35, é o 15º colocado. Porém, como não consegue sucesso como visitante (nenhuma vitória fora de casa) corre sério risco de, na próxima rodada, no Ceará, contra o Fortaleza, entrar no Z4.

Primeiro tempo

Foram 45 minutos de muitos estudos e poucas oportunidades. Mas o Coritiba chegou ao seu gol aos 24 minutos quando Trindade cobrou escanteio e o zagueiro Luciano Castán apareceu bem para, de cabeça, fazer 1 a 0. Com a vantagem, o Coxa se retraiu. Assim, conseguiu segurar bem o ataque do Internacional.

Internacional empata na etapa final

No segundo tempo, o Inter veio com mais ímpeto. Chegou a empatar quando Alemão concluiu um passe de Johhny, mas o VAR anulou por impedimento. Porém, aos 15 veio o gol. Alan Patrick cruzou para a área e o zagueiro Vitão cabeceou livre, no canto esquerdo de Gabriel. Daí para a frente, muito estudo, poucas oportunidades – a melhor, do Coixa, Estevão salvou –  e o empate como resultado final.

CORITIBA 1X1 INTERNACIONAL

33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/10/2022
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Gabriel; Nathan, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Trindade, Galarza (Warley, aos 17′ do 2ºT), Bernardo (Juan, aos 24′ do 2ºT) e Boschilia (Régis, aos 24′ do 2ºT); Alef Manga e Léo Gamalho (Biel, aos 45′ do 2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Lucas Ramos, aos 32′ do 2ºT), Edenilson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Estevão, aos 42′ do 2ºT) e Pedro Henrique (Wanderson, aos 27′ do 2ºT); Alemão (Brian Romero, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Sidnei Lobo (interino*).
(*) Mano Menezes cumpriu suspensão
Gols: Luciano Castán, aos 24′ do 1ºT (1-0); Vitão, aos 15′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Luciano Castán, Galarza, Trindade (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários