O atacante Mikael torceu o tornozelo direito durante treino do Internacional na última semana. Em um primeiro momento, a lesão causou preocupação pois ele se machucou em uma cena forte. Contudo, o diagnóstico do próprio clube é de que houve uma evolução da situação de Mikael desde o dia da contusão. Ou seja, o cenário é de que a sua volta seja antecipada.

Aliás, ainda não há informações oficiais sobre o período de recuperação. A princípio, o jogador precisou deixar o CT Parque Gigantes com o local imobilizado e de muletas.

Até o momento, a passagem do jogador é repleta de críticas. Isso porque Mikael chegou ao Internacional em julho de 2022 por empréstimo junto à Salernitana, da Itália. Desde então, ele disputou apenas uma partida pelo Colorado.

Atacante Mikael durante sessão de treinos do Internacional – Ricardo Duarte/Internacional

Nesse sentido, outro motivo pesou para as reclamações, o atacante chegou acima do peso à equipe gaúcha. Dessa forma, encontrou obstáculos com relação ao tempo de jogo com o técnico Mano Menezes. Afinal, precisou passar por um processo de recondicionamento físico.

Passagem conturbada na Itália

Mikael teve os mesmos problemas com o peso na equipe italiana que é dona dos seus direitos econômicos. O presidente da Salernitana, Danilo Iervolino, criticou o atleta quando este retornou de férias. O dirigente considerou a reapresentação do atleta como uma falta de respeito à instituição

“Em três semanas ele engordou muito, evidentemente não tem respeito pelo seu trabalho pelos companheiros, pela empresa que o paga e por si mesmo. É um fato muito grave”, revelou o cartola italiano.

“Um profissional não pode chegar a Salerno nessas condições. Estamos falando de um jogador forte, que fez coisas excelentes no Brasil. Mas talvez ele não tenha a mentalidade necessária como um verdadeiro profissional, dissemos a ele e houve uma advertência por escrito”, complementou o presidente.

Recado do técnico do Internacional

Recentemente, o técnico do Internacional, Mano Menezes, durante uma entrevista coletiva deu a entender que para ter oportunidades, Mikael precisa se dedicar mais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários