O Internacional goleou o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 4 a 0 na noite desta terça-feira (28), em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. O atropelo diante dos venezuelanos foi a primeira vitória do time comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez na competição mais importante do continente. Com grande atuação coletiva, Victor Cuesta, Patrick, Thiago Galhardo e Yuri Alberto foram os responsáveis pelo triunfo do Colorado no estádio Beira-Rio. Mesmo com a expulsão de Palacios aos 13 minutos da segunda etapa, o Colorado não se intimidou e garantiu a goleada por quatro gols de diferença para recuperar o saldo de gols após o revés na estreia da competição.

Com o resultado, o Internacional chegou aos primeiros três pontos na Libertadores, e assumiu a vice-liderança do Grupo B. O Always Ready, que venceu o Colorado por 2 a 0 na partida de estreia, lidera a chave com os mesmos três pontos e saldo de dois gols positivos. Contudo, a situação do grupo pode mudar, uma vez que o líder visita o Olímpia, no Paraguai, nesta quarta-feira (28), às 23h, e em caso de vitória, pode assumir a liderança isolada, ou então, uma derrota pode diminuir o saldo de gols da equipe boliviana e entregar de presente a ponta para o Internacional.

Internacional x Deportivo Táchira - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Thiago Galhardo (D), em disputa de bola com jogador do Deportivo Táchira, ana vitória do Internacional por 3 a 0  – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

 

O jogo

O Internacional teve dificuldades de superar o bom sistema defensivo do Deportivo Táchira nos primeiros minutos, apesar da grande pressão colorada. Contudo, o zagueiro Victor Cuesta abriu o placar de cabeça aos 20 minutos após escanteio cobrado por Rodinei. O zagueiro argentino marcou o primeiro gol do Inter nesta Libertadores e mesmo após a vantagem no placar, o Colorado manteve a pressão ofensiva. Quatro minutos depois, Thiago Galhardo fez grande jogada individual e a bola sobrou para Patrick ampliar o marcador. O Deportivo Táchira só conseguiu assustar o gol de Marcelo Lomba aos 27 minutos, mas a finalização foi para a linha de fundo. No decorrer da primeira etapa o Colorado seguiu no controle da partida e transformou a vitória em goleada nos minutos finais com Thiago Galhardo, que colocou a bola na rede após bela jogada, típica de centroavante, para levar o resultado de 3 a 0 para o vestiário.

O Internacional voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade, e aos 10 minutos o goleiro adversário já havia feito três grandes defesas que ajudaram a evitar uma goleada ainda maior da equipe colorada. Quando o jogo estava todo a favor do Inter, Palacios fez uma falta desnecessário, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo aos 13 minutos da etapa complementar, prejudicando os plano do Colorado para os minutos finais de jogo. Com um jogador a menos, o técnico Miguel Ángel Ramírez fez algumas alterações na equipe e o Colorado passou a controlar mais a partida e priorizar a posse de bola. Uma das mudanças do técnico espanhol, Yuri Alberto ainda teve tempo de marcar o quarto gol da goleada colorada após belo contra-ataque, puxado pelo próprio atacante e o Internacional garantiu a primeira vitória nesta Libertadores.

 

INTERNACIONAL 4 x 0 DEPORTIVO TÁCHIRA  – COPA LIBERTADORES – 2ª RODADA – GRUPO B

Data: 27/4/2021 – Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS) – Portões fechados

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor, aos 27/2T), Zé Gabriel (Pedro Henrique, aos 37/2T), Victor Cuesta e Moisés;  Rodrigo Dourado, Edenílson (Nonato, aos 28/2T), Maurício (Nonato, aos 45/2T) e Patrick (Marcos Guilherme, aos 20/2T); Palacios e Thiago Galhardo (Yuri Alberto, aos 19/2T). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Lucas Trejo, Vivas e Granados; Cova, Flores (Marlon Fernández, aos 30/2T) e Nelson Hernández (Velasco, aos 12/2T); Lucas Gómez (Angarita, aos 27/2T), Freddy Góndola (Yerson Chacón, aos 27/2T) e Edgar (Covea, ao 0/2T). Técnico: Juan Tolismano.

GOLS: Victor Cuesta (1-0, aos 20/1T), Patrick (2-0, aos 24/1T), Thiago Galhardo (3-0, aos 43/1T) e Yuri Alberto (4-0, aos 30/2T).

Árbitro: Andres Matonte (URU).  Assistentes: Horario Ferreiro e Agustin Berisso (URU).

Cartão Amarelo: Patrick, Palacios, Thiago Galhardo (Internacional) e Camacho, Góndola, Covea (Deportivo Táchira).

Cartão Vermelho: Palacios (Internacional).

Comentários