O Internacional segue como um dos clubes mais ativos nesta segunda janela de transferências de 2024. Isso porque depois de fechar com dois reforços, iniciou negociações para contratar o zagueiro Samir, ex-Flamengo. O jogador atualmente defende o Tigres, do México, desde 2022.

O Colorado está confiante em desfecho positivo nas negociações, já que Samir sequer atuou pela equipe mexicana nesta temporada. A investida do clube gaúcho deve-se à preocupação de perder até duas alternativas no setor defensivo. Até aqui, Roger Machado tem como opções para zaga Igor Gomes, Mercado, Robert Renan e Vitão. Os dois últimos podem deixar o Inter ainda nesta segunda janela de 2024.

Próximo alvo do Internacional, Samir em atuação pelo Tigres – Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP via Getty Images

Afinal, Robert Renan está cedido por empréstimo ao Internacional pelo Zenit, da Rússia. O atleta desperta o interesse de alguns clubes europeus e caso alguma investida seja considerada atrativa, o defensor tem possibilidade de sair do time gaúcho. Já Vitão está em negociações com o Real Betis, da Espanha, que provavelmente vai enviar uma nova proposta pelo jogador.

Internacional já garantiu dois reforços na segunda janela

Neste cenário, o Colorado já buscou se prevenir e fechou com o zagueiro uruguaio Agustín Rogel por empréstimo junto ao Hertha Berlin, da Alemanha. Além disso, com a ausência do meio-campista Alan Patrick por lesão, está por detalhes de anunciar Bruno Tabata como substituto. O clube gaúcho chegou a um acordo com o Palmeiras para contratar o atleta. Vale relembrar que o camisa 10 do Inter deve voltar a ficar à disposição somente no decorrer de setembro.

Internacional confia em inatividade do zagueiro na temporada como trunfo para repatriá-lo – Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP via Getty Images

Carreira de Samir

No Flamengo, ele teve sua primeira oportunidade como profissional em 2013. Após dois anos, o clube carioca vendeu-o para a Europa, mais especificamente para o Granada, da Espanha. Contudo, nunca entrou em campo pelo time espanhol. O defensor atuou por uma temporada pelo Hellas Verona, da Itália, por empréstimo. Em seguida, transferiu-se para a Udinese também do país da bota.

Samir defendeu a equipe italiana por quase seis temporadas até ir para a Inglaterra, já que o Watford contratou-lhe. A passagem pela equipe inglesa foi curta, com apenas 19 partidas. Na sequência, em 2022, quando se transferiu para o Tigres, do México.

Internacional preocupado com cenário na Série A

Tal movimento do Colorado tem como objetivo qualificar seu elenco e buscar uma reação no Campeonato Brasileiro. Isso porque já são 11 jogos sem vencer na temporada, sendo sete deles pela Série A, com três derrotas e quatro empates. Graças a este momento negativo, a equipe foi para a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, com 21 pontos, um a menos que o Fluminense. Importante destacar que o Internacional conta com cinco jogos a menos no torneio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários