Após três rodadas sem vencer no Gauchão, o Internacional se deu bem. Com um gol de Maurício aos 41 minutos do segundo tempo, venceu o Caxias, fora de casa, no Estádio Centenário, por 1 a 0, neste sábado (12). O time não fez um bom jogo no primeiro tempo, mas cresceu na etapa final depois das entradas de Maurício e D’Alessandro.

O jogo foi válido pela sexta rodada e o Internacional foi aos 11 pontos, em segundo lugar. O Caxias tem oito pontos. Pode, ao fim da rodada, sair do G4. O jogo marcou a estreia de Gabriel com a camisa do Inter

Veja aqui a tabela de classificação do Gaúcho

Dourado (de branco) tenta evitar o avanço de Matheuzinho, do Caxias  – Luiz Erbes / Caxias

O Jogo

O Colorado entrou com três zagueiros e Bruno Méndez meio defensivo e lateral-direito (Heitor foi barrado). No  primeiro tempo, o time criou mais chances de gol, com Taison, Wesley Morais e Dourado. Porém, os lances não foram de real perigo e havia um grande problema de criação, o que fazia Internacional arriscar de fora da área e quase nunca achar atacantes na área. E o Caxias, mesmo com pouca produção ofensiva, teve a melhor chance, numa cabeçada de Matheuzinho que passou raspando e não entrou por milagre.

Na etapa final Medina veio com Maurício no lugar de Edenílson e o Inter começou melhor buscando jogar pelos flancos, com o lateral Moisés (pela esquerda) e Maurício (pela direita) tentando dar mais bolas para a dupla ofensiva David/ Wesley e liberando Taison para se aproxima da área. Isso fez o Caxias recuar. Mas o Colorado não arrematava.

Na reta final, Gabriel (ex-Corinthians) fez a sua estreia. Mas não foi muito feliz. Pouco participou, levou um amarelo e quase foi expulso. Mas a sorte sorriu ao Inter aos 41. Após jogada de Taison e Cuesta, Maurício ficou com a bola pela esquerda e mandou a bomba para fazer 1 a 0.

CAXIAS 0 X 1 INTERNACIONAL

6ª RODADA DO GAUCHÃO
Data:
12/2/2022
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
CAXIAS: André Lucas; Marcelo (Leo Oliveira, aos 31′ do 2ºT), Rafael Dumas, Thiago Sales e Renan Siqueira; Amaral, Davi Lopes (Marlon, aos 25′ do 2ºT), Diogo Sodré e Matheuzinho; Batista e Gustavo (França, aos 10′ do 2ºT). Técnico: Rogério Zimmermann.
INTERNACIONAL: Daniel; Bruno Méndez (D’Alessandro, aos 27′ do 2ºT), Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor, aos 27′ do 2ºT); Rodrigo Dourado (Gabriel, aos 36′ do 2ºT), Johnny (Lindoso, aos 44′ do 2ºT), Edenilson (Maurício, no Intervalo) e Taison; David e Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.
Gols: Maurício, aos 41′ do 2ºT (0-1)
Arbitragem: Roger Goulart
Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Otávio Legramante.
Cartões amarelos:  Amaral (CAX); Cuesta, Moisés, Gabriel (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários