O Internacional tem até o fim de junho para exercer o poder de compra do zagueiro Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians. E o Colorado busca argumentos para fazer com que o clube paulista aceite a saída do defensor uruguaio em definitivo. Em um primeiro momento, o Corinthians não se mostrou otimista com essa possibilidade.
O Inter busca diminuir o valor de venda de Bruno Méndez pré-fixada em contrato, estipulada em 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30,6 milhões). A primeira proposta feita pelo Colorado era em pagar este valor de forma parcelada. No entanto, foi recusada pelo Corinthians.
Agora, a diretoria gaúcha pretende oferecer uma nova proposta com as seguintes condições: pagamento de um “valor de entrada”, com o restante sendo pago em parcelas em um tempo menor comparado ao proposto anteriormente. Os detalhes da negociação foram divulgados pelo “Uol Esporte”.
Dirigentes de Internacional e Corinthians irão se encontrar nesta semana para debater o desfecho da negociação. As equipes, inclusive, se enfrentam no sábado, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Como está emprestado pelo clube paulista, Bruno Méndez não deve ser relacionado. Para que o zagueiro possa disputar a partida, o Inter precisar pagar uma multa prevista no contrato.
Desde sua chegada ao Internacional em julho do ano passado, Bruno Méndez já viveu altos e baixos. Assim que chegou ao Colorado, assumiu a titularidade e se destacou em campo. Depois, não conseguiu manter a boa sequência e ficou no banco de reservas. Atualmente, com o técnico Mano Menezes, Bruno voltou a ser escalado como titular e vem demostrando bom desempenho. Com a camisa do Inter, já disputou 44 partidas e marcou um gol.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários