Em busca de reforços para 2023, o Internacional se movimenta nos bastidores e pretende fechar a compra de Wanderson até o Natal.

Wanderson em ação pelo Inter – Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional estava com os detalhes ajustados com o Krasnodar, da Rússia, desde agosto. Entretanto, por questões pré-definidas, o Colorado resolveu esperar até dezembro para acionar a cláusula de compra. A informação é do GE.

Para adquirir Wanderson em definitivo, o Internacional irá desembolsar 4,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 25 milhões na cotação atual. Dessa forma, o pagamento será feito em seis parcelas de 750 mil euros (R$ 4,17 milhões).

Nesse sentido, o  diretor executivo do Internacional, William Thomaz, explicou o processo para compra do atleta. “Meramente burocrático. O clube tem uma comunicação bem objetiva com o Krasnodar. Estamos efetivando questões contratuais já pré-estabelecidas. Então, é questão de tempo, de dias”.

Wanderson chegou ao Internacional em março de 2022. Ele chegou a ser desfalque durante um curto período, Afinal, o camisa 11 sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda no dia 19 de junho, durante uma derrota para o Botafogo, e precisou de tratamento médico.  Mas, já no mês seguinte, no dia 18 de julho, ele voltou a ser relacionado, após participar sem problemas do treinamento. Assim, Wanderson tornou-se peça importante para o time de Mano Menezes.  Em 32 partidas, o atleta foi titular em 27 oportunidades, marcou sete gols e deu três assistências.

A compra de Wanderson faz parte do projeto do Internacional para manter 80% do elenco vice-campeão brasileiro para 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários