O Internacional não foi páreo nos 3.600 metros de altitude La Paz, na Bolívia. Faltou fôlego e também faltou futebol para os gaúchos, que foram dominados do início ao fim pelo Always Ready, que venceu por 2 a 0 na estreia na Libertadores, pela 1ª rodada do Grupo B. Saucedo e Algarañaz fizeram os gols. O Inter volta a jogar na próxima terça-feira (27), às 19h15, contra o Deportivo Táchira no Beira-Rio. Já o Always Ready pega o Olimpia, em Assunção, no próximo dia 19.

Always Ready x Inter - 1ª rodada/Libertadores - Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
Internacional sofreu para criar alguma coisa diante do Always Ready – Ricardo Duarte/Sport Club Internacional

Depois de um primeiro tempo paupérrimo de futebol, com o Internacional apelando para chutões na direção do ataque, o time mudou um pouco de postura para a etapa final, mas não deu certo a alteração tática feita por Miguel Ángel Ramírez, que sacou Caio Vidal e Palacios para a entrada de Lucas Ribeiro e Yuri Alberto, em um esquema com três zagueiros.

Aos sete minutos, Saucedo dominou com total liberdade e mandou um petardo, de longe, sem a mínima chance de defesa para Marcelo Lomba. Lucas Ribeiro foi o bode expiatório da noite colorada. Após ficar apenas 24 minutos em campo, foi substituído por Nonato em uma atitude desesperada de Ramírez. Mas também não deu certo. O Always Ready fechou a tampa do caixão ao 49 minutos, com Algarañaz.

ALWAYS READY-BOL 2 x 0 INTERNACIONAL

Copa Libertadores – 1ª Rodada
Data e local: 20/4/2021- Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia

Always Ready: Carlos Lampe; Vander Vieira (Samuel Galindo), Cummings, Cabrera e Flores; Saucedo, Cristhian Machado (Enoumba), Sanguinetti (Mosquera) e Juan Arce (Edemir Rodríguez); Marcos Ovejero (Algarañaz) e Rodrigo Ramallo. Técnico: Omar Asad.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés (Rodinei); Rodrigo Dourado, Edenilson (Praxedes) e Maurício; Caio (Lucas Ribeiro) (Nonato), Thiago Galhardo e Carlos Palacios (Yuri Alberto).
Técnico: Miguél Ángel Ramírez.

Gols: Saucedo (7/2ºt); Algarañaz (49/2ºt)

Árbitro: Nicolas Gallo (COL)
Assistentes: John León (COL) e Alexander Guzmán (COL)
Cartões amarelos: Vander Vieira, Algarañaz e Cummings (ALW); Palacios, Maurício, Moisés, Zé Gabriel e Heitor (INT)

Comentários