O Internacional venceu por 2 a 1 a Chapecoense na estreia do técnico Diego Aguirre, na noite desta quinta-feira (24), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. Foi a primeira vitória colorada na casa da Chape, desde a primeira vez que as equipes se enfrentaram em 2014.  Com o resultado, o Internacional chegou aos oito pontos e subiu para a 12ª posição, enquanto a Chapecoense segue sem vencer no Brasileirão e ocupa o 18º lugar, com três pontos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Chapecoense x Inter - 6ª rodada/Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional
Yuri Alberto comemora com Diego Aguirre o segundo gol da vitória do Inter sobre a Chapecoense – Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima rodada do Brasileirão, o Internacional visita o América Mineiro no domingo (27), às 20h30, no Independência. Já a Chapecoense encara o Athletico-PR fora de casa, também no domingo, às 20h, na Arena da Baixada.

O jogo

O Internacional pressionou desde o início da partida e, após um erro na saída de bola da Chape, o Inter fez bela troca de passes na intermediária até Caio Vidal finalizar de primeira para abrir o placar logo aos cinco minutos de jogo. A Chapecoense só conseguiu assustar a defesa colorada após um lance de bola parada aos 22 minutos. No lance seguinte, resposta do Inter: Maurício saiu de cara para o gol e obrigou o goleiro João Paulo a realizar uma defesa à queima-roupa. Aos 34, quando a Chape tentou sair mais para o ataque, o Inter aproveitou os espaços para ampliar com Yuri Alberto em bom contra-ataque. Com domínio no primeiro tempo, o Inter levou a vantagem de 2 a 0 para o vestiário.

Na volta do intervalo, a Chapecoense tentou mudar a postura e, logo aos três minutos, o goleiro Daniel fez uma grande intervenção para impedir o gol do Verdão. Assim como ocorreu no primeiro tempo, depois da grande chance da Chapecoense, a resposta do Colorado foi rápida e Yuri Alberto por pouco não anotou o terceiro. Na principal arma ofensiva da Chape no jogo, Derlan diminuiu o prejuízo após desvio de cabeça em cobrança de falta aos nove minutos. Aguirre fez algumas mudanças na equipe e,  na primeira participação de Léo Borges, o lateral-esquerdo acertou a trave em uma tentativa de cruzamento e assustou o goleiro João Paulo. Pouco tempo depois, aos 21 minutos, foi a vez de Maurício finalizar de fora da área no travessão da Chapecoense. Os donos da casa assustaram nos minutos finais, mas era o Inter quem chegava com mais perigo e obrigava o goleiro João Paulo a realizar grandes defesas. A Chape foi para o tudo ou nada nos minutos finais e o Inter teve chances de matar a partida. Nos acréscimos, Bruno Silva deixou a Chape com um a menos depois de agredir um jogador do Inter, mas o resultado de 2 a 1 prevaleceu até o apito final, na estreia do técnico Diego Aguirre.

 

CHAPECOENSE 1  x 2 INTERNACIONAL

Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Arena Condá, Chapecó (SC).

Chapecoense: João Paulo, Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan (Foguinho, 33/2ºT); Ronei, Guedes (Felipe Baxola, 19’/2ºT), Fernandinho (Mike, 40/2ºT) e Lima; Ravanelli e Anselmo Ramon (Perotti, 18’/2ºT). Técnico: Jair Ventura.
Internacional: Daniel, Zé Gabriel (Léo Borges, 10’/2ºT), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado (Johnny, aos 10’/2ºT), Edenílson e Caio Vidal (Vinicius Mello, 48/2ºT); Maurício (Rodrigo Lindoso, 29′/2ºT), Patrick e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Caio Vidal (aos 5′ do 1ºT / 0-1); Yuri Alberto (aos 34′ do 1ºT / 0-2) e Derlan (aos 9′ do 2ºT / 1-2).

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correas (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Adriano Milczvski (PR).

Cartões amarelos: Ronei (aos 38′ do 1ºT) e Derlan (aos 25′ do 2ºT) – Chapecoense; Zé Gabriel (aos 46′ do 1ºT), Caio Vidal (aos 23′ do 2ºT) e Edenílson (aos 31′ do 2ºT) – Internacional.

Cartões vermelhos: Bruno Silva (aos 50′ do 2ºT) – Chapecoense; Danilo Fernandes (aos 53′ do 2ºT) – Internacional.

Comentários