O Internacional não fez um grande jogo. Mas foi eficaz no segundo tempo e saiu do Castelão, do Ceará, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, com uma vitória muito importante: 2 a 0, gols de Caio Vidal e Yuri Alberto. O triunfo fez o time pular do quinto para o segundo lugar na tabela, com 50 pontos, seis atrás do líder São Paulo. O Ceará permanece na 11ª posição, com 36 pontos.

Esta foi a primeira vitória do Internacional sobre o Ceará na casa do rival em Brasileiros. Antes deste jogo, acumulava três derrotas e cinco empates. Aliás, esta foi a quinta vitória seguida do time treinado por Abel Braga.

Ceará x Inter
O meia Rodrigo Dourado distribui o jogo para o Internacional, sendo marcado por Fernando Sobral – Brasileirão/28ª rodada – Crédito: Ricardo Duarte

O Internacional  fez um péssimo primeiro tempo, nervoso na defesa e apático no ataque. Assim, viu o Ceará ter maior volume, visualizar muito mais e sair para o intervalo lamentando  o placar de 0 a 0. Vina, logo aos dois minutos (com Cuesta salvando de cabeça em cima da linha) e Charles (travado na finalização), desperdiçaram as melhores chances.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Internacional voltou bem melhor. Abel colocou o time marcando mais em cima a saída de bola e buscando dar velocidade com a bola no pé. Em sete minutos construiu duas boas chances em contra-ataques e na segunda delas abriu o placar. Edenílson avançou e viu a entrada de Caio Vidal pelo meio da zaga. O meia lançou o garoto que chutou mascado, entre Luiz Otávio e o goleiro Richard.  A bola, chorando, morreu no gol.

Com a vantagem, o Inter fechou-se e buscou contra-ataques para matar o jogo. E foi feliz. Aos 31, numa bola levantada para a intermediária de ataque, Abel Hernández ganhou na cabeça, tocando para a entrada de Yuri  Alberto, novamente no meio da marcação dupla. O atacante invadiu a área e fechou o placar.

 

CEARÁ 0X2 INTERNACIONAL

Data e hora: 7/1/2021 – 28ª rodada do Brasileirão
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho (Wescley, aos 32′ do 2ºT) , Charles (Lima, aos 12′ do 2T), Vina e Fernando Sobral (Pedro Naressi, aos 20′ do 2ºT), Léo Chú e Cléber (Saulo, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba (Daniel, aos 42′ do 2ºT); Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes (Lindoso, aos 25′ do 2ºT) e Patrick; Caio Vidal (Hernández, aos 25′ do 2ºT)  e Yuri Alberto (Leandro Fernández, aos 47′ do 2ºT). Técnico: Abel Braga.

Gol: Caio Vidal, aos 7′ do 2ºT (0-1), Yuri Alberto, aos 31′ do 2T (0-2)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Adriano Milczvski (PR).
Cartões amarelos:  Samuel Xavier, Bruno Pacheco,  Charles, Pedro Naressi, Lima, Wescley  (CEA) Yuri Alberto, Cuesta, Abel Hernández, Edenílson  (INT)

Comentários