O Internacional derrotou o Bahia por 2 a 1, neste domingo, fora de casa e se manteve no G-4 do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo marcaram os gols do Colorado, enquanto Ramirez, em sua primeira partida após a acusação de racismo contra o flamenguista Gerson, fez um bonito gol, descontando para o mandante.

Thiago Galhardo cobra o pênalti para fazer o segundo gol do Internacional, na Fonte Nova. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com a vitória, o Inter chegou aos 47 pontos, se firmando na quarta posição e ficando a apenas dois dos vice-líderes Atlético-MG e Flamengo. Na próxima rodada, o time gaúcho encara o Ceará, em Fortaleza, com chances de assumir a segunda posição na tabela, a depender de tropeços dos rivais.

Do outro lado, o Bahia amargou a oitava derrota seguida, sendo seis pelo Brasileirão e outras duas pela Copa Sul-Americana. Com 28 pontos, o time pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. O próximo compromisso da equipe será contra outro gaúcho, o Grêmio, no dia 6 de janeiro, em Porto Alegre.

A partida em si teve um primeiro tempo morno. Escalado como titular após a polêmica em que foi acusado de usar termos racistas contra o jogador Gerson, do Flamengo, na última rodada, o colombiano Ramirez teve um desempenho discreto. Do outro lado, o Inter procurou mais o jogo, embora não tenha criado uma grande chance. No entanto, o domínio foi recompensado no fim, quando Rodrigo Dourado abriu o placar, de cabeça, após escanteio.

Na segunda etapa, o Colorado aumentou com Thiago Galhardo cobrando pênalti logo aos dois minutos. Em seguida, os gaúchos poderiam ter matado o jogo, mas Lucas Ribeiro e Galhardo perderam chances incríveis. E como quem não faz, leva, o Bahia em uma de suas poucas subidas diminuiu com um golaço de Ramirez, que driblou a zaga adversária, com direito a caneta em Rodrigo Dourado, e chutou no canto. No entanto, o gol não deu força para os donos da casa, que pouco ameaçaram o adversário até o apito final.

Comentários