-

Internacional e Corinthians se encaram neste domingo, às 16h, no Beira Rio, em confronto mais do que direto por uma das vagas no G6 do Campeonato Brasileiro. As duas equipes aparecem com 40 pontos na tabela, porém o Colorado com saldo de gols maior que o Timão (7 contra 4), hoje está na frente. O confronto também é importante para o momento que as equipes vivem na competição.

VEJA AQUI A TABELA DO BRASILEIRO

Apesar de ter empatado na última rodada, o Inter chega com um gostinho de derrota. Isto porque, diante do RB Bragantino, a equipe vencia até os 49 do segundo tempo, quando cedeu o empate ao rival e perdeu a oportunidade de pular para a 5ª colocação. Já o Corinthians vem de uma derrota no clássico com o São Paulo, por 1 a 0, em confronto que pouco agrediu ao rival. Quem vencer no Beira-Rio dá um grande salto para chegar a Copa Libertadores-2022.

Edenílson retorna de suspensão – Ricardo Duarte/SC Internacional

Como chega o Internacional

O Internacional têm desfalques para o confronto diante do Corinthians. O goleiro Daniel segue fora por uma lesão na costela e o veterano Marcelo Lomba será mantido no time titular. Além disso, Diego Aguirre não contará com os dois laterais direito, Saravia e Heitor. Sendo assim, ele vai manter a zaga formada por Cuesta e Kaique Rocha e o argentino Gabriel Mercado deve atuar na posição, que é sua de origem.

Por outro lado, Aguirre contará com o retorno do principal jogador da equipe, Edenílson, que cumpriu suspesão automática no último jogo e assume o lugar de Maurício, formando o ofensivo trio de meio de campo com Patrick e Taison. Yuri Alberto atua isolado na frente.

Como chega o Corinthians

Fagner é a novidade de Sylvinho diante do Inter – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

A derrota para o São Paulo frustrou os planos do Timão de subir cada vez mais na classificação. Porém, agora os comandados de Sylvinho tem uma chance de ouro de mostrar sua força no confronto direto contra o Colorado. E para esta partida, o treinador conta com o retorno de Fagner, que cumpriu suspensão no clássico, na vaga do jovem Du Queiroz.

Entretanto, o principal reforço da temporada, William segue fora de combate, assim como Roni e Ruan Oliveira. A grande novidade é o jovem goleiro Carlos Miguel, recém-contratado, que foi relacionado pela primeira vez e fica no banco de reservas. Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes formam mais uma vez o setor ofensivo. A dúvida fica entre Gustavo, Jô e Adson que brigam pela última vaga no ataque corintiano.

INTERNACIONAL X CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Beira-Rio, Porto Alegre (RS) – 16h
Internacional: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado, Kaique Rocha,Víctor Cuesta e Moisés; Johnny (Rodrigo Dourado), Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gustavo Mosquito (Adson ou Jô), Gabriel Pereira e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.
Árbitro: Bruno Arleu (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Daniel do Espirito (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes (RJ)
Onde assistir:  TV Globo (para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, BA, SE, AL, CE, AM, RO, RR, AP, AC, DF) e Canal Premiére

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários