-

Nesta terça-feira (18), o Internacional recebe o Metropolitanos, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Será a estreia colorada em casa na competição, às 19h, no Beira-Rio. Para o Colorado, será a possibilidade de manter uma forma positiva na temporada, afinal o time vem de três jogos sem perder. Na estreia, a equipe gaúcha empatou com o Independiente de Medellín, na Colômbia.

Com Alan Patrick titular, Internacional pega o Metropolitanos – Ricardo Duarte/Internacional

Onde assistir?

A partida terá transmissão do Paramount+ (streaming), a partir das 18h45.

Como chega o Internacional?

O Internacional encara o Metropolitanos com uma escrita que pode ser considerada positiva. Há três jogos sem saber o que é derrota (dois empates e uma vitória), o Colorado procura deslanchar no Grupo B. Assim, chegará aos quatro pontos e pode até dormir na liderança da chave. O técnico Mano Menezes irá poder contar com os reforços do lateral Mário Fernandes, dos zagueiros Maurício e Mercado e do atacante Gabriel Barros. Mas apenas o argentino deverá começar jogando, ao lado de Vitão, no miolo da defesa. Luiz Adriano, poupado contra o Fortaleza, no Brasileirão, volta ao time titular.

Como chega o Metropolitanos?

Por outro lado, o Metropolitanos se recuperou após derrota na estreia. No Campeonato Venezuelano, o time venceu Carabobo e Estudiantes de Mérida, chegando assim ao quinto lugar na tabela. Embora também tenha poupado alguns titulares neste último confronto, o técnico José María Morr deve contar com a volta do perigoso atacante Vargas, um dos principais nomes da equipe, assim como o experiente centroavante Ortiz, de 36 anos.

INTERNACIONAL x METROPOLITANOS

2ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: 18/04/2023, às 19h (de Brasília)
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Baralhas, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
METROPOLITANOS: Schiavone; Vargas, Ferro, Gruezo e Cova; Ramos, Larratonda e Cermeño; Antón, Ortiz e Vargas. Técnico: José María Morr.
Árbitro: Yael Falcón (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Pablo González (Argentina)
VAR: Leandro Rey (Argentina)

Comentários