O Internacional enfrenta, na noite desta terça-feira (28), no Chile, o Colo Colo, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo será às 21h30 (de Brasília) no Estádio Monumental. O Colorado se qualificou para esta fase ao terminar em primeiro lugar no Grupo E da Sula, enquanto o Coloco Colo veio da Libertadores. O time chileno foi o terceiro colocado do Grupo F (avançaram River Plate e Fortaleza).

Internacional não terá força máxima no Chile – Ricardo Duarte/Internacional

Como está o Internacional

A grande dúvida do treinador Mano Menezes está no ataque. Pedro Henrique viajou com a delegação, mas sente dores no pé direito, por causa de uma pancada que sofreu na vitória do time sobre o Cuiabá, na sexta -feira, pelo Brasileiro, e vem realizando trabalho intensivo para ver se consegue se recuperar para a partida. Caso não jogue, a dupla ofensiva será David e Alemão.  Já os desfalques certos são Bustos e o atacante Taison. Mercado e Heitor disputam a posição na lateral direita. Já para a vaga de Taison  vai entrar Alan Patrick, que fará a sua primeira partida na competição.

Como está o Colo Colo

O gigante chileno, time de maio torcida no país, tem um desfalque importante, já que o zagueiro Amor, lesionado, foi vetado. Com isso, a zaga será Falcon e Zaldívia. Leonardo Gil e Lucero, que são os jogadores mais ofensivos do time, vão ter a responsabilidade de buscar os gols que podem fazer o time tentar a vitória ara abrir vantagem e ficar em posição mais confortável pra o jogo da volta, em Porto Alegre, no dia 5/7.

“Pegamos um dos rivais mais difíceis e eles vão exigir 100% do nosso time.  Essas equipes não permitem erros ou distrações. Mas podemos competir de igual para igual sem nenhum problema”, disse o técnico Gustavo Quinteros.

COLO COLO X INTERNACIONAL

Oitavas de Final da Sul-Americana
Data: 28/6/2022, às 21h30
Local: Estádio Monumental, Santiago (CHI)
COLO COLO: Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes, Pavez, Solari, Leonardo Gil e Costa; Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros
INTERNACIONAL: Daniel; Mercado (Heitor), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique  (Alemão) e Alemão (David). Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Dacundo Rodríguez
VAR: German Delfino (ARG)
Onde assistir: Conmebol TV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários