Com um gol de pênalti no último lance, o Internacional derrotou o Avaí por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (22), em Florianópolis. O jogo, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, foi definido graças a uma cobrança certeira de Pedro Henrique, aos 51 minutos do segundo tempo. Dessa forma, os colorados ficam na quinta posição, com 39 pontos. Por outro lado, o Avaí não saiu da zona de rebaixamento devido à derrota, estacionando nos 23.

Primeiro tempo

Apesar da chuva e do gramado pesado, Avaí e Inter fizeram um bom jogo na primeira etapa. Os donos da casa começaram pressionando e quase fizeram gol: Raniele acertou a trave de Keiller. Depois que os avaianos dominaram, por alguns minutos, o Colorado melhorou e também chegou com perigo. Johnny teve as duas melhores chances, mas Vladimir esteve seguro na baliza. O Avaí teve uma última chance, com Guerrero, mas o peruano teve seu chute defendido pelo goleiro e a “lei do ex” não se confirmou.

Internacional enfrentou campo pesado para derrotar o Avaí, nesta segunda (22) – Ricardo Duarte/SC Internacional

Segundo tempo

O Inter melhorou e rondou bastante a área de um recuado Avaí. Johnny e De Pena eram os responsáveis pela armação. Por outro lado, o time da casa se limitava aos contra-ataques, mas mal conseguia armá-los. Uma das melhores chances veio quando De Pena cruzou e Alemão chegou batendo para fora. Depois, Alan Patrick chutou de longe e Vladimir defendeu. Parecia que o placar ia ficar em branco, contudo, Rafael Vaz fez pênalti após chute de Liziero. Pedro Henrique cobriu com perfeição e definiu a vitória do Internacional.

AVAÍ 0x1 INTERNACIONAL – 23ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 22/08/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Público pagante: 13.911 torcedores
Gol: Pedro Henrique (pênalti), 51’/2ºT (0-1)
AVAÍ: Vladimir; Kevin (Thales – intervalo), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Eduardo, Raniele e Bruno Silva (Matheus Galdezani, 44’/2ºT); Muriqui (Lucas Silva, 15’/2ºT), Guerrero (Pablo Dyego, 15’/2ºT) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, De Pena (Liziero, 36’/2ºT), Maurício (Alan Patrick, 23’/2ºT), Johnny e Wanderson (Pedro Henrique, 23’/2ºT); Alexandre Alemão (Romero, 36’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Beviláqua Costa (FIFA-SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Eduardo, Bressan, Bissoli, Raniele (AVA); Kevin, Bustos (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários