O Internacional derrotou o Bahia por 1 a 0, neste domingo (13), no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), pela terceira rodada do Brasileirão. O Colorado jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, já que Lucas Ribeiro acabou expulso no início da etapa final. Foi a terceira expulsão consecutiva dos gaúchos. Edenílson, em um pênalti duvidoso, sofrido por ele, marcou o gol da vitória fora de casa. O Inter é o 13º com quatro pontos, com os baianos em sétimo, com a mesma pontuação.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Edenílson marcou o gol da vitória colorada em Salvador – Ricardo Duarte / Internacional

O primeiro tempo foi de raras emoções em Salvador (BA). O Inter teve mais posse de bola, mesmo com muitas desfalques. O Bahia demorou a equilibrar a partida, tentando os contra-ataques, mas a bola pouco chegava em Gilberto. O lance mais polêmico da etapa inicial aconteceu aos 25 minutos, com um pênalti polêmico sofrido e convertido por Edenílson.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção com a expulsão do zagueiro do Inter, Lucas Ribeiro, aos dois minutos, após agredir Rossi com um soco na cabeça. Apesar da superioridade numérica, o Bahia não conseguiu furar o bloqueio dos colorados, que garantiram a importante vitória, depois de uma semana difícil, após a demissão do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez. Quem comandou o time foi o auxiliar-técnico do clube, Osmar Loss.

BAHIA 0 x 1 INTERNACIONAL

Campeonato Brasileiro — 3ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (AA)

Bahia: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, 10’/2ºT); Patrick de Lucca (Matheus Galdezani, 10’/2ºT), Thaciano (Thonny Anderson, 10’/2ºT) e Daniel; Rossi (Maycon Douglas, 38’/2ºT), Rodriguinho (Óscar Ruiz, 25’/2ºT) e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Inter: Daniel; Heitor (Rodrigo Lindoso, 25’/2ºT), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges; Johnny, Edenilson, Patrick e Taison (Mauricio, 42’/2ºT); Yuri Alberto (Caio Vidal, 25’/2ºT) e Thiago Galhardo (Zé Gabriel, 9’/2ºT).
Técnico: Osmar Loss (interino).

Gol: Edenilson (30/1ºt).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro.
VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (quarteto fluminense).

Cartões amarelos: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Matheus Bahia (BAH); Heitor, Yuri Alberto, Taison, Leo Borges (INT).
Cartão vermelho: Lucas Ribeiro (INT)

Comentários