O Fortaleza conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (7). No Castelão, o Leão venceu o Internacional por 3 a 0, mesmo jogando a maior parte do tempo com apenas dez jogadores. Lucas Crispim, Hércules e Róbson decidiram a partida diante de um Colorado totalmente perdido em campo.

Com o resultado, o Leão subiu duas posições na tabela e chegou ao 17º lugar, com 21 pontos. Já o Inter caiu provisoriamente para a sétima posição, somando 33 pontos, e saindo da zona de classificação à Libertadores da América.

Primeiro tempo

Pressionado pela necessidade da vitória e empurrado pela torcida, o Fortaleza tomou a iniciativa desde o começo, mas errava muitos passes. A primeira chance foi aos 15 minutos, quando Lucas Sasha entrou pela direita e poderia cruzar na área, mas chutou mal. Pouco depois, Romarinho levou vermelho direto ao reclamar com o árbitro por uma falta não marcada.

Não adiantou a raça do Inter. Com reservas, não foi páreo para o Fortaleza. Mesmo o rival com um a menos – Ricardo Duarte/SC Internacional

Só a partir daí é que o Inter passou a atacar mais, mas sem qualidade. Muitas faltas e nervosismo marcavam o jogo, até que o Fortaleza passou a pressionar, mesmo com um homem a menos: uma falta batida por Capixaba quase parou na rede. Na segunda chance, Lucas Crispim bateu com perfeição e fez 1 a 0, pouco antes do intervalo.

Segundo tempo

O técnico Mano Menezes, do Inter, decidiu fazer quatro alterações de uma vez. O Fortaleza teve a chance de aumentar logo cedo, mas Keiller parou Moisés. A partir daí, o Inter ensaiou uma reação e teve em Pedro Henrique suas melhores chances, mas Fernando Miguel estava atento. Aos 24, veio o segundo gol, quando Hércules girou na área e finalizou para marcar.

Parecia que era o Fortaleza que tinha um jogador a mais. Num contra-ataque rápido, Moisés enfiou bola açucarada para Róbson, que teve tempo e tranquilidade para fazer o terceiro gol do time da casa. Uma vitória que dá moral ao Leão e uma noite para esquecer para os gaúchos.

FORTALEZA 3×0 INTERNACIONAL

– 21ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 07/08/2022
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Público pagante: 39.253 torcedores
FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima 46’/2ºT), Ronald (Zé Welison 20’/2ºT), Lucas Crispim (Hércules 20’/2ºT), Romarinho e Moisés (Depietri, 42’/2ºT); Róbson (Fabrício Baiano 46’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Kaique Rocha (De Pena, 17’/2ºT) e Thauan Lara (Renê, intervalo); Liziero (Edenílson, intervalo), Johnny, Pedro Henrique, Alan Patrick e David (Taison, intervalo); Romero (Alexandre Alemão, intervalo). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Lucas Crispim, 44’/1ºT (1-0); Hércules, 25’/2ºT (2-0); Róbson, 37’/2ºT (3-0)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA – RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Ronald (FOR); Romero, Thauan Lara, Johnny, Liziero, Taison (INT)
Cartão vermelho: Romarinho (FOR), 30’/1ºT

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários