O Internacional  visitou o Cuiabá, nesta quarta-feira pela Série A do Brasileiro. Teve o apoio da torcida (em número bem maior na Arena Pantanal, que teve 7.750 pagantes), usou um uniforme diferente (todo de preto em alusão ao mês da Consciência Negra).  Esperava uma grande vitória. Porém, com um time muito desfalcado, não funcionou e acabou derrotado por 1 a 0,  gol de Elton, de pênalti, na etapa final.
Veja aqui as atuações do Internacional contra o Cuiabá

O Inter segue com pontos, em sétimo lugar. O Cuiabá, com 42 pontos, soma importantes pontos na sua luta para manter-se na elite e seguir no meio da tabela.
Veja aqui a tabela de classificação do Brasileiro

Caio Vidal (à direita) tenta o arremate para o Internacional – AssCom Dourado/Cuiabá

No Colorado, não jogaram Cuesta, Moisés e Maurício (suspensos) além de Lindoso e Taison, machucados. E Edenilson, que estava com a  Seleção,  começou no banco.

Primeiro tempo
O Internacional fez péssimo primeiro tempo. Muito desfalcado, foi envolvido pelos cuiabanos, para decepção da torcida Colorada, em muito maior número no estádio (há muitos gaúchos que moram no Mato Grosso). Gava teve a grande chance da etapa, bem defendida por Lomba, o melhor do Inter em campo. Ofensivamente, o Inter quase nada fez. Com a criação sem inspiração e Yuri Alberto isolado, não teve uma chance sequer.

Segundo tempo
Com Edenílson no lugar de Caio Vidal, o Inter cresceu no ataque, mas seguiu falhando na defesa. Quase levou um gol de Clayson em falha dupla de Bruno Méndez e Sarávia. E , aos 23 sofreu o gol com dois jogadores que tinham acabado de entrar: Felipe Marques cruzou e a bola bateu no braço de Jhonny. Elton cobrou e fez 1 a 0.  Patrick teve a chance do empate. Mas não deu para o Colorado.

CUIABÁ  1 X 0 INTERNACIONAL
33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/11/2021
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Público: 7.750 pagantes
Renda: R$ 448.229,55
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Yuri, aos 33′ do 2ºT); Clayson (Anderson Conceição, aos 33′ do 2ºT), Max (Felipe Marques, aos 18′ do 2ºT) e Jenison (Elton, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Jorginho.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor, aos 17′ do 2ºT), Bruno Méndez, Mercado e  Paulo Victor (Thauan Lara, aos 36′ do 2ºT); Rodrigo Dourado, Johnny (Cadorini, aos 24′ do 2ºT), Palacios (Juan Cuesta, aos 36′ do 2ºT), Caio Vidal  (Edenílson, no Intervalo) e Patrick;  Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Elton, de pênalti, aos 23′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Elton, Clayson, Yuri, Anderson Conceição (CUI);  Paulo Victor (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários