O Internacional apresentou, na tarde desta segunda-feira, o treinador uruguaio Diego Aguirre. Esta será a sua terceira passagem pelo clube: foi jogador em 1988/89 e treinador em 2015:

“Estou muito feliz de voltar. O Internacional me abriu as portas no futebol brasileiro como jogador e como treinador. Estou novamente em casa, mais preparado do que estava há seis anos e acredito que vamos viver juntos muitas coisas boas. Teremos um time de luta, garra, entrega total e um bom futebol.”

Diego Aguirre  acompanhou o empate do Inter com o Ceará – Ricardo Duarte/SC Internacional

O treinador disse que acompanhou os últimos cinco jogos do Colorado, não gostou do comportamento do time no empate com o Ceará, mas que a base do elenco não foi vice-campeã brasileira da temporada passada por acaso.

“Temos um plantel muito bom. Os jogadores somente estão em uma fase que não é a melhor. A primeira coisa importante é recuperar a identidade.”

O treinador também lembrou que a a sua passagem em 2015 foi boa.

“Ganhamos o Gauchão do Grêmio, chegamos à semifinal da Libertadores, lançamos muitos jogadores jovens. Lembro muitas coisas boas de 2015. Faltou, talvez, o título sul-americano.

Aguirre, nesta terça-feira, será apresentado aos jogadores e fará o primeiro treino. Sua estreia será na quinta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela sexta rodada da Série A do Brasileiro. O Colorado tem cinco pontos, em 13º lugar.

Comentários