Miguel Ángel Ramírez não trabalha mais no Internacional. Ele será desligado do cargo de treinador um dia depois depois da derrota para o Vitória-BA por 3 a 1, no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, a diretoria colorada se reuniu para ajustar os detalhes da saída do espanhol.

O treinador europeu já vinha sendo pressionado após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Fortaleza, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Pesou em sua passagem a queda na final do Gauchão para o Grêmio, assim como tropeços inesperados em um grupo considerado simples na Libertadores.

Miguel Ángel Ramírez não resistiu a mais um tropeço do Colorado – Ricardo Duarte/SC Internacional

Ramírez, que completou três meses no comando do Inter no último dia 9, tinha contrato com o Colorado até o final de 2022. Ele chegou com mais três profissionais para a sua comissão técnica: o auxiliar Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.

O treinador de 36 anos assumiu o Internacional no início da temporada em março, prometendo “dar espetáculo” para marcar época com um time vitorioso no Beira-Rio. Ele comandou a equipe em 21 jogos, com dez vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 39 gols a favor e 23 contra – aproveitamento de 53,9%. Nos últimos seis jogos, apenas uma vitória – foram três empates e duas derrotas. O time marcou seis gols e sofreu 11.

Eliminado da Copa do Brasil, o Internacional volta a campo no domingo, contra o Bahia, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão. Segundo o canal “Vozes do Gigante”, Osmar Loss comandará o Colorado.

Comentários