Edenilson usou poucas palavras, mas que foram suficientes para reafirmar seu posicionamento em relação á acusação de injúria racial supostamente sofrida por parte do lateral-direito do Corinthians, Rafael Ramos, no último sábado, no jogo do Internacional diante da equipe paulista, pela sexta rodada do Brasileirão.

Edenilson celebra ao lado dos companheiros um dos seus dois gols no triunfo sobre o Independiente-COL – Ricardo Duarte / Internacional

Eleito o destaque da vitória colorada por 2 a 0 sobre o Indepediente Medellín na noite desta terça-feira, pela Sul-Americana, o volante anotou os dois gols. No primeiro, não pensou duas vezes: tirou a camisa para festejar e cerrou o punho no ar em gesto típico do combate ao racismo. 

Em entrevista coletiva após o jogo no Beira-Rio, Edenilson manteve a firmeza em seu discurso, reiterando que foi chamado de “macaco” por Rafael e que deu a oportunidade para o jogador corintiano se retratar, o que não aconteceu.

“Fui bastante julgado, chamado de mentiroso, surdo. Bem complicado os fatos serem distorcidos. As imagens estão ali para ser analisadas. A única coisa que espero é que não me julguem, não quis dar entrevista para respeitar a carreira do rapaz, assim como não entendi o porque do xingamento”, disse Edenilson, antes de completar:

“Queria ouvir um pedido de desculpas, que (Rafael Ramos) assumisse o erro, e a gente fosse no delegado, se teria uma pena menor caso assumisse a culpa. Mas estou aqui no Inter há cinco anos. Eles me deram força, me ajudaram a focar no jogo, esquecer, me divertir”.

O meio-campista do time gaúcho afirmou que não vislumbra criar um clima de “vitimismo” após a acusação de injúria racial e espera que sejam tomadas as providências necessárias sobre o episódio.

“Sou pai de família, tenho certeza que ele (Rafael) tem família que está em outro país. Esse é o meu jeito, tento ver bondade, não quis julgar, expor. Apenas quero que a verdade venha. Foi o que aconteceu foi o que eu ouvi. Quero que as autoridades resolvam. Não quero fazer um vitimismo, só quero que a verdade venha, se ela realmente vier. Tenho certeza do que ouvi, isso não muda, não volta atrás”, garantiu o colorado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários