Internacional e Goiás fizeram um jogo muito bom na manhã deste domingo (9/10) pela 31ª rodada da Série A do Brasileiro. Afinal, no Beira-Rio, o Colorado buscou o gol e o Goiás sempre assustou em contra-ataques. No fim, vitória gaúcha por 4 a 2. Alan Patrick (dois), Maurício e De Pena marcaram para o Internacional. Pedro Raul fez os dois gols do Goiás. Assim, chegou aos 17 tentos na competição.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Colorado foi aos 57 pontos, voltando a assumir o segundo lugar da Série A do Brasileiro. Já o Goiás, com  38 pontos, é o 13º colocado e pode perder uma posição ao fim da rodada.

Jogadores do Internacional celebram o gol sobre o Goiás – Ricardo Duarte/SC Internacional

Primeiro tempo

O Internacional buscou se impor, trabalhando muito pela esquerda com Pedro Henrique e De Pena. Dessa forma, chegou ao gol aos 12. De Pena cruzou, a  zaga não rechaçou e Maurício apareceu na pequena área para concluir. Assim, o time continuou buscando mais um gol, mas Tadeu, muito seguro fez as defesas.

O Goiás fazia forte retranca, com nove atrás da linha da bola, mas foi bem no contra-ataque, sempre encontrando Pedro Raul. Dessa forma,  aos 30, encaixou grande jogada e chegou ao empate num erro coletivo do Colorado. Keiller saiu mal do gol e, após o Goiás levantar a bola na área duas vezes, Bustos tentou tirar e colocou a mão na bola. Pedro Raul cobrou e empatou. Este foi o primeiro tento sofrido pelo Colorado no Beira-Rio após sete jogos.

Aos 42, num passe de De Pena, Pedro Henrique tentou a finalização de calcanhar, mas a bola sobrou para Alan Patrick completar para o Gol. Inter 2 a 1. Mas o Goiás era eficaz quando atacava. Assim, um chuveirinho para a área foi até Dadá Belmonte, que cabeceou no travessão e, na sobra, Pedro Raul empatou.

Segundo tempo

O Goiás voltou melhor e criou duas oportunidades antes dos dez minutos. Mas foi o Inter que colocou a bola na rede. Maurício pegou pela direita e cruzou para a cabeçada de Alan Patrick, no contrapé do goleiro Tadeu: 3 a 2. O jogo seguiu intenso. O Goiás não empatou graças ao goleiro Keiller, com grandes defesas e um milagre em chute do ótimo Pedro Raul. O Colorado lamentou um chute de De Pena que Tadeu espalmou. Aos 50, numa bobeira num lateral, Maguinho tocou para Tadeu, que não percebeu a chegada de De Pena, ele roubou a bola e fez o quarto gol. Vitória suada e um belo jogo.

INTERNACIONAL 4X2 GOIÁS

31ª Rodada da Série A do Brasileiro
Data: 9/10/2022
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público Presente: 31.554
Público pagante: 26.926
Renda: R$ 1.488.966
INTERNACIONAL:  Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny (Wanderson, aos 27′ do 2ºT), Maurício (Liziero, aos 18′ do 2ºT), Alan Patrick (Taison, aos 38′ do 2ºT) e De Pena; Alemão e Pedro Henrique (Edenilson, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos, aos 30′ do 2ºT); Auremir (Fellipe Bastos, aos 41′ do 2ºT), Diego (Nicolas, aos 30′ do 2ºT), Luan Dias (Pedro Junqueira, aos 17′ do 2ºT) e Vinícius (Marquinhos Gabriel, aos 17′ do 2ºT); Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura
Gol: Maurício, aos 12′ do 1ºT (1-0); Pedro Raul, de pênalti, aos 32′ do 1ºT (1-1); Alan Patrick, aos 42′ do 1ºT (2-1); Pedro Raul, aos 46′ do 2ºT (2-2); Alan Patrick, aos 12′ do 2ºT (3-2); De Pena, aos 50′ do 2ºT (4-2)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Mano Menezes (INT); Diego, Dadá Belmonte, Luan Dias, Danilo Barcelos, Lucas Halter, Maguinho (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários