Internacional e Ceará empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (20), no Beira-Rio, e estacionaram na classificação do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para os dois times, que estão no meio da tabela com cinco pontos. Os cearenses estão em 11º, enquanto os Colorados aparecem uma posição abaixo. Na próxima rodada, o Inter pega a Chapecoense, na Arena Condá, na quarta-feira (24), às 19h. O Ceará tem como adversário o Atlético-MG, no mesmo dia e mesmo horário no Castelão.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Patrick tenta avançar no meio da defesa do Ceará – Ricardo Duarte/SC Internacional

O primeiro tempo mal tinha esquentado e o Internacional abriu o marcador com Edenílson, aos 7 minutos, de pênalti, depois de o goleiro Vinícius Machado cometer falta em Yuri Alberto na grande área. A partir de então, a apatia tomou conta dos colorados. O Ceará, muito mais à vontade, mandava em campo. Teve um gol anulado depois de uma consulta ao VAR e também teve um pênalti desmarcado depois da intervenção do árbitro de vídeo. Aos 45, porém, não teve jeito. Lima cobrou falta com categoria da entrada da área, sem chances para Daniel.

Na etapa final, o panorama não se modificou. De um lado, o Internacional tentando dar chutões para o ataque, buscando um ligação direta, e do outro o Ceará com mais toque de bola e envolvendo o adversário, principalmente no meio-campo. Osmar Loss ainda fez algumas mexidas, mas sem resultado. Já o Ceará melhorou um pouco com a entrada de Vina, que levava perigo em suas investidas. Aos 45, o Ceará teve a chance da vitória com Mendoza, que recebeu uma bola limpa após escanteio, mas o goleiro Daniel praticou a defesa.

INTERNACIONAL 1 x 1 CEARÁ

Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Internacional: Daniel, Heitor (Nonato, 35/2ºt) , Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges (Peglow, 35/2ºt); Edenílson, Rodrigo Lindoso, Patrick e Yuri Alberto (Vinícius Mello, 41/2ºt); Thiago Galhardo (Caio Vidal, 21/2ºt) e Lucas Ramos (Maurício, 21/2ºt). Técnico: Osmar Loss.
Ceará: Vinicius Machado, Gabriel Dias (Buiú, 48/2ºt), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Kelvyn, 48/2ºt); Fernando Sobral, Marlon (Charles, 30/2ºt), Jorginho (Vina, 30/2ºt) e Lima (Hélio, 41/2ºt); Mendoza e Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Edenílson (7/1ºt); Lima (45/1ºt)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes (RJ)

Cartões amarelos: Léo Borges, Lucas Ribeiro (INT); Vinicius Machado, Fernando Sobral, Marlon (CEA)

Comentários