Após a derrota para o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 2 a 1 na Libertadores, Yuri Alberto e Thiago Galhardo foram alvos de descontentamento da torcida Colorada. Pela primeira vez, a dupla de ataque iniciou junta uma partida na equipe titular. Ao término do jogo contra a equipe venezuelana, Galhardo disse que apesar do alto número de finalizações na partida, às vezes a bola não entra:

“Nosso time tem entrado muito concentrado. Há dias que a bola não vai entrar. Criamos, mas não fomos efetivos por uma série de motivos. Temos que resolver com o professor e entre nós.”

O Internacional finalizou 24 vezes no gol do Táchira.

Tachira x Inter - Ricardo Duarte/Internacional
Na Libertadores, o Inter  perdeu na Venezuela, mas é o 1° colocado do Grupo B- Ricardo Duarte/Internacional

Thiago Galhardo também comentou que Yuri Alberto é um jogador de área, o que assemelha em relação as suas características.  Também salientou que independente de quem jogue, o importante é o Internacional se sair bem:

“Temos a característica de 9. Ele ainda faz muito bem pelo lado. Tem muita qualidade, explosão, finaliza muito bem com as duas pernas, de cabeça. Aqui não tem eu, mas nós. Há muita parceria, independentemente de quem jogue. E todos têm responsabilidade.”

Final Gaúcha

O Inter enfrenta o Grêmio neste domingo (16),  pela final do Campeonato Gaúcho. Para está partida, o técnico Miguel Ángel Ramírez ainda não poderá contar com Patrick, que ainda passa por processo de recuperação de lesão na coxa esquerda. No entanto, ainda não se sabe se o treinador do Internacional repetirá a dupla de ataque que entrou em campo na Venezuela. Mauricio, Marcos Guilherme, Caio Vidal e Palacios podem entrar no lugar de Yuri Alberto.

O primeiro jogo da final será disputado no Beira-Rio, às 16h.

Comentários