Após voltar da seleção peruana para a disputa das partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante Guerrero tem sido pauta frequente nos noticiários de seu país. Luis Cotillo, médico peruano, afirmou ter aplicado injeções no joelho direito do jogador, operado duas vezes em 2020.

Por meio de sua assessoria, Guerrero desmentiu a informação. Segundo a sua assessoria, Guerrero teria sido auxiliado pelos médicos do Internacional para tratar de seu problema no joelho direito.

Na partida contra o Sport, Guerrero entrou em campo no início do segundo tempo – Ricardo Duarte/SC Internacional

“Guerrero esclarece que o processo de recuperação da sua lesão no joelho foi todo conduzido pelo Departamento Médico do Internacional. Médicos e fisioterapeutas do clube foram e seguem sendo os únicos responsáveis pelo acompanhamento e tratamento do atleta” informa a nota.

Porém em entrevista à Rádio Gaúcha, o médico disse ter aplicado um medicamento em Guerrero, o Fibroquel, de origem mexicana. Vale destacar que, nas redes sociais de Cotillo, foi postada uma foto na qual Guerrero aparece recebendo a aplicação.

“Aplico o Fibroquel desde 2015, quando falei com um médico do Pumas em um congresso técnico. O medicamento é usado para curar tanto lesões de joelho como dores musculares. Já falei com alguns médicos no Brasil sobre o produto. Para mim, foi uma honra tratar o capitão da seleção peruana”, disse Cotillo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários