O volante Edenílson, do Internacional, acusou o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, de racismo durante o empate entre as duas equipes por 2 a 2, neste sábado (14), no Beira-Rio. Após o episódio, o Colorado se manifestou em suas redes sociais.

É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta“, acrescentou o clube gaúcho em sua conta do Twitter.

Edenílson e Rafael Ramos na partida deste sábado, no Beira-Rio – Silvio Avila/Getty Images

O jogo foi paralisado durante o segundo tempo após os dois jogadores se desentenderem. O volante do Inter afirma ter sido chamado de “macaco” pelo adversário. Tanto Edenilson quanto Ramos não falaram na saída de campo.

Jô, centroavante do Corinthians, reportou o que viu.

“Ele (Edenílson) acusou o Rafa de racismo. O Rafa falou que não disse. Disse outra palavra no português de Portugal, que é diferente, não sei pronunciar e qual foi. Mas ele disse que não teve ofensa racista. Ficou todo mundo confuso, mas agora vamos ver o que aconteceu realmente. Ele falou que parecia (com a palavra macaco), mas não podemos acusar alguém sem ter certeza”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários