O Internacional venceu o Fluminense, na noite deste domingo (14), por 3 a 0. O jogo foi válido pelo complemento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os gols do Colorado foram marcados por Bustos, Alemão e Carlos de Pena. O resultado colocou fim a uma invencibilidade de 13 jogos do Flu e reabilitou o Inter, que foi eliminado da Sul-Americana no meio da semana.

Agora, o Internacional está em sexto, com 36 pontos. Já o Fluminense caiu para quarto, com 38. O G6 tem ainda Palmeiras (48), Flamengo (39), Corinthians (39) e Athletico-PR, com 37. Atual campeão, o Atlético Mineiro aparece em sétimo, com 35.

Confira a tabela do Brasileirão

Sem muitas dificuldades, Inter vence o Flu em partida da 22ª rodada do Brasileirão – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Como foi o duelo?

Mesmo fora de casa, o Fluminense começou melhor. Logo aos 9, Samuel Xavier cruzou, Cano girou e chutou bem, mas a bola desviou em Mercado e foi para fora. Dali em diante, o primeiro tempo teve protagonismo do Internacional, que chegou com De Pena duas vezes, ambas de fora da área.

Aos 31, Wanderson fez grande jogada individual, invadiu a área e chutou na trave. No minuto seguinte, Jhonny cabeceou bem, mas Fábio fez defesa igualmente boa. A insistência colorada deu certo e resultou em gol. Aos 35, Jhonny aproveitou erro na saída de bola do Fluminense e tocou na medida para Bustos, que enfiou a bomba e abriu o placar.

A segunda etapa começou da mesma forma que iniciou o primeiro tempo: com quase gol de Cano. Aos quatro, Martinelli cabeceou, Cano se esticou, mas não marcou. Outra coincidência é que quem marcou mesmo foi o Internacional. Aos 16, o Colorado arrancou contra-ataque, Alemão tocou na medida para Maurício, que marcou. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do primeiro.

Aos 25, enfim, valeu: Wanderson recebeu e cruzou girando para o Alemão, que ficou sozinho com Fábio e marcou. O Flu sentiu, passou a poupar, de olho no jogo da Copa do Brasil, e o Inter ampliou.  Aos 45, Carlos de Pena arriscou de fora da área e deu números finais: 3 a 0.

Próximos compromissos 

O Inter volta a campo agora só na outra segunda-feira (22), contra o Avaí, na Ressacada, às 20h, em jogo que encerra a 23ª rodada do Brasileirão. Já o Fluminense recebe o Coritiba dois dias antes (20), no Maracanã, no mesmo horário. O Tricolor, porém, encara o Fortaleza, também como mandante, na próxima quarta-feira (17), mas pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Flu venceu por 1 a 0.

INTERNACIONAL 3 X 0 FLUMINENSE

22ª rodada da Série A do Brasileiro
Data
: 14/8/2022
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Jhonny (Liziero, aos 38′ do 2ºT), Maurício  (Pedro Henrique, aos 32′ do 2ºT) e Carlos de Pena; Wanderson (Alan Patrick, aos 38′ do 2ºT) e Alemão (Braian Romero, aos 32′ do 2ºT) . Técnico: Mano Menezes
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo – Intervalo) e Caio Paulista; André, Martinelli (Marrony, aos 30′ do 2ºT)  e Ganso (Willian, aos 24′ do 2ºT) ; Arias (Nathan, aos 12′ do 2ºT), Matheus Martins e Cano (John Kennedy, aos  24′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Gol: Bustos, aos 35′ do 1ºT (1-0); Alemão, aos 25′ do 2ºT (2-0) e Carlos de Pena, aos 45′ do 2ºT  (3-0)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Daniel (INT); Marrony (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários