Em noite que contou com dois gols de Edenilson, o Internacional venceu o Independiente Medellín por 2 a 0 nesta terça-feira (17), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Grupo E da Sul-Americana. O meio-campista foi o grande destaque da partida que colocou o Colorado na liderança isolada de sua chave.

Ao comemorar seus gols, Edenilson repetiu gesto típico do combate ao racismo em resposta à suposta injúria sofrida no último sábado, pelo lateral-direito do Corinthians, Rafael Ramos.

Veja a classificação da fase de grupos da Sul-Americana

Jogadores de Inter e Independiente Medellin em disputa de bola pela Sul-Americana – Ricardo Duarte / Internacional

Os gaúchos dependem apenas de suas forças para garantir a vaga nas oitavas de final. Somente o líder de cada grupo avança para a fase mata-mata.

O Inter chegou a nove pontos, ainda invicto na competição. Foram duas vitórias e três empates. O Colorado vai torcer por um tropeço do vice-líder Guaireña, com seis pontos, na rodada. O Independiente Medellín, por sua vez, segue na lanterna do Grupo E com quatro pontos e está eliminado da Sul-Americana.

O time segue sem perder sob o comando de Mano Menezes. Desde que o treinador assumiu a equipe foram sete jogos, com três vitórias e quatro empates.

O jogo

Em uma primeira etapa de amplo domínio, o Internacional ditou o ritmo e criou as melhores chances. Edenílson abriu o placar aos 18 minutos após cruzamento de David. Na comemoração, o meio-campista tirou a camisa para mostrar a cor da pele e comemorou com o gesto da luta contra o racismo, com o punho erguido.

O Inter poderia ter aproveitado melhor as oportunidades, principalmente nas ações ofensivas ocmandadas por Wanderson, para ampliar a vantagem, mas levou o placar de 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo o cenário foi o mesmo. O Inter pressionava para ampliar a vantagem e criava as melhores oportunidades de gol. Os colombianos até tentaram equilibrar a partida e aumentaram suas linhas de marcação para pressionar o Inter no campo ofensivo. Contudo, a noite era de Edenílson. O meia fez um golaço aos 11 minutos e garantiu o triunfo colorado nesta quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

INTERNACIONAL 2X0 INDEPENDIENTE MEDELLÍN-COL
5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data e horário: 17/05/2022, às 19h15
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Internacional: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Mauricio (Estevão, aos 35′ do 2t), Edenilson, Carlos de Pena (Liziero, aos 20′ do 2t); Wanderson e David (Alemão, aos 20′ do 2t). Técnico: Mano Menezes.
Independiente Medellín: Andrés Mosquera; Arboleda, Víctor Moreno, Cadavid e Yulián Gómez (Prado, no intervalo); Arregui, Juan Díaz (Castrillón, aos 20′ do 2t), Juan Mosquera, Pineda (Juan Cuesta, aos 37′ do 2t) e Vladimir Hernández (Ricaurte, aos 21′ do 2t); Pons (Cambindo, aos 37′ do 2t). Técnico: Julio Comesaña.
Gols: Edenílson, aos 18′ do 1t (1-0); Edenílson, aos 11′ do 2t (2-0)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartões amarelos: Edenilson (INT); Arboleda (DIM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários