O Internacional mais uma vez mostrou um futebol de altos e baixos, neste domingo, no Beira-Rio, contra o Sport, na estreia das equipes na Série A-2020. Depois de abrir 2 a 0, gols de Edenílson (pênalti) e Lindoso no primeiro tempo, cedeu o empate em 2 a 2. Thiago Neves , de pênalti, e André – que fez a sua reestreia nos time pernambucano – fizeram os gols.

Edenílson corre para comemorar mais um gol de pênalti que marcou para o Internacional –  Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional fez um jogo irregular no primeiro tempo. Porém, foi só se ligar que abriu boa vantagem.  Abriu o placar aos 18, quando Caio Vidal foi derrubado na área por Sander. O juiz marcou pênalti, muito contestado pelos pernambucanos. Edenílson cobrou e marcou. Porém, após o gol, o Colorado se desligou, passou a levar sufoco e o Sport teve duas chances claras no mesmo lance, com Thiago Neves e Rafael Thyere, ambas salvas pelo goleiro Marcelo Lomba. Depois do susto, o Colorado voltou a acordar, foi ao ataque e, após perder duas chances, ampliou aos 43, com Rodrigo Lindoso escorando um escanteio da direita.

O Sport voltou para o intervalo com o atacante André (ex-Santos Grêmio e Vasco) na vaga de Mikael. Foi a sua reestreia no clube que já defendeu duas vezes. O Inter seguiu melhor em campo. Mas um toque da bola no braço de Saravia na área, aos 16, resultou num pênalti que Thiago Neves cobrou e marcou. O Sport voltou ao jogo e foi para a pressão total após entrada de mais um atacante, Maxwell.  Aos 40, um minuto depois de Maxwell obrigar Lomba a fazer grande defesa, André colocou nas redes empatando o jogo, confirmado  após três minutos pelo VAR.

Comentários