O clima esquentou de vez no Internacional após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Fortaleza, no domingo (6), no Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No desembarque da equipe, na madrugada desta segunda-feira (7), dezenas de torcedores foram ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para protestar.

Os torcedores cercaram os jogadores ao gritos de ‘vagabundos’ e ‘sem-vergonha’. A Polícia Militar apenas fez um corredor do lado de fora do aeroporto para que os jogadores pudessem embarcar no ônibus. Não houve registro de agressões e nem de detenções. O jogador mais cobrado foi o goleiro Marcelo Lomba. Um dirigente também foi abordado por um torcedor mais exaltado, que teve de ser retirado por um segurança.

O técnico Miguel Angel Ramírez começa a ter seu trabalho contestado no Inter. No Brasileiro, o Colorado empatou com o Sport em 2 a 2 e foi goleado pelo Fortaleza. Internamente, alguns dirigentes já trabalham com a hipótese de demissão antes mesmo do início da disputa das oitavas de final da Libertadores, no dia 15 de julho, contra o Olimpia. O Inter volta a campo na próxima quinta-feira (10), contra o Vitória, no Beira-Rio, no segundo duelo da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Salvador, os gaúchos venceram por 1 a 0.

Comentários