O Internacional fez péssimo jogo nesta segunda-feira (30), em casa, no Beira-Rio, contra o Atlético-GO, fechando a oitava rodada da Série A do Brasileiro. Até começou bem, abrindo o placar aos 11 minutos com Wanderson. Porém, depois disso, só deu Atlético, que perdeu pelo menos oito chances de  gol que pararam nas mãos do goleiro Daniel ou na falta de sorte na finalização. Mas Churín (que não marcava há 30 jogos, 389 dias) empatou. No fim 1  a 1 injusto para o Atlético-GO. E muitas vaias da torcida.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Wanderson festeja o gol do Internacional no empate em casa com o Atlético-GO – Ricardo Duarte / Internacional

Este foi o quinto empate seguido do Internacional, que tem 11 pontos e é apenas o 12ºcolocado. O Atlético-GO, com 7 pontos, está na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

Primeiro tempo

O Internacional iniciou em velocidade e não demorou para chegar ao gol, quando Alan Patrick lançou Wanderson e o atacante chutou cruzado para fazer 1 a 0. Só que o Inter passou a dar espaços para o Atlético. E o time goiano teve atitude, dominando a meiúca. Quase marcou em cinco oportunidades: finalização de Churín raspando; bola de Baralhas na trave; bomba à queima-roupa de Wellington Rato que Daniel fez defesa espetacular; Ramon em chute de fora da área que Daniel salvou; e cabeçada de Ramon na trave.  Foi injustiça o Dragão ir para o intervalo derrotado.

Segundo tempo

O Atlético seguiu superior, para desespero dos 11 mil Colorados presentes ao Beira-Rio. E enquanto as mudanças de Mano não surtiram efeito (Taison, David), as do Dragão foram boas (Shaylon e Leo Pereira, que jogaram como pontas). O time goiano teve chances que pararam nas mãos de Daniel e duas que Bruno Méndez salvou na linha. Mas, aos 33, não teve jeito. Um cruzamento de Leo Pereira pela esquerda, achou Churín, que cabeceou e empatou. Foi o primeiro gol do atacante (ex-Grêmio) após 30 jogos. E o Atlético seguiu em cima. Não virou, mas merecia.

INTERNACIONAL 1 X  1 ATLÉTICO-GO

8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: 30/5/2022
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público presente: 11.050
Publico pagante: 9.346
Renda: R$ 470.888,00
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Carlos de Pena (Pedro Henrique, aos 20′ do 2ºT) e Alan Patrick (David, aos 19′ do 2ºT); Wanderson (Wesley Moraes, aos 36′ do 2ºT) e Matheus Cadorini (Taison, n0 Intervalo). Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique, aos 30′ do 2ºT); Baralhas (Shaylon, aos 17′ do 2ºT), Marlon Freitas, Jorginho (Edson Fernando, aos 47′ do 2ºT)e  Wellington Rato; Airton (Leo Pereira, aos 17′ do 2ºT) e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho
Gols: Wanderson, aos 11′ do 1ºT (1-0); Churín, aos 33′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Pedro Henrique (INT); Hayner, Jorginho (AGO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários