Jogada 10

Seu time do coração

Publicidade

Publicidade

Com força máxima, Internacional estreia no Gaúcho visitando o Juventude

Embora não conte com elenco completo. o técnico Medina colocará o time ideal em campo, incluindo o atacante Yuri Alberto. Juventude desfalcado

Por Redação Jogada10

Com força máxima, o Internacional – agora sob o comando do treinador Alexander Medina – estreia no Campeonato Gaúcho enfrentando o Juventude, nesta quarta-feira (26) na estreia das equipes na competição. É uma estratégia bem diferente do Grêmio, pois o atual tetracampeão iniciará a competição com o seu time de aspirantes. A partida será às 16h no Estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude.

Inter fechou a preparação para a estreia do time no Gaúchão – Ricardo Duarte/Internacional

Embora possa contar com todos os jogadores considerados titulares Cacique Medina terá os desfalques de Mercado e Lindoso (fora de forma), de Palácios (gripado) e de D’Alessandro. Este último tem de cumprir suspensão, pois em seu último jogo pelo clube (em 2020, antes de ir para o Nacional-URU) ele foi expulso e pegou dois jogos de suspensão.

A escalação do Colorado: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Gustavo Maia, Taison e Boschilia; Yuri Alberto.

No Juventude

O técnico Jair Ventura não terá quatro dos seus reforços:  o goleiro Cesar (ex-Londrina), o lateral Paulo Henrique (ex-Criciúma) e o apoiador Brunino (ex-Atletico). Mas o Jair poderá contar com vários jogadores que chegaram nesta temporada, entre eles o zagueiro Boza, que estava no Santos. Há a possibilidade de os dois últimos reforços que chegaram, o zagueiro Paulo Miranda (ex-Grêmio) e o atacante Guilherme Parede (ex-Tallaeres-ARG) começarem no banco.

“Você treina com uma equipe e quando você tem perdas, é praticamente ter que remontar. Mas ao mesmo tempo, quem entra ganha uma oportunidade para mostrar A vida é feita de oportunidades e nunca sabemos quando a chance chega” disse Jair.

Uma provável escalação: William; Rodrigo Soares, Rafael Forster, Danilo Boza e William Matheus; Ricardinho, Jadson, Darlan e Chico; Ricardo Bueno e Capixaba.

Campeonato Gaúcho – 1ª rodada

Quarta-feira (26/1)
16h – Juventude x Internacional
19h – Grêmio x Caxias
20h – União Frederiquense x Novo Hamburgo
21h30 – Aimoré x Brasil
Quinta-feira (27/1)
19h – Ypiranga x São Luiz
21h30 – São José x Guarani

Regulamento

Os times jogam entre si em turno único. Os quatro primeiros vão para as semifinais e  os dois últimos são rebaixados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários