O Internacional está na final do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, no Beira-Rio, derrotou o Juventude por 4 a 1. Assim, inverteu a vantagem do time de Caxias do Sul (que fez 1 a 0 no jogo de ida) e garantiu presença em mais uma decisão.

O Colorado  buscará o seu 46º caneco estadual contra o atual tricampeão Grêmio ou o Caxias, que jogam neste domingo (na ida os gremistas venceram por 2 a 1).

Jogadores do Internacional celebram um dos gols da goleada sobre o Juventude que colocou o time na final Ricardo Duarte/SC Internacional

Os gols do Internacional foram de Yuri Alberto,  Maurício e Rodinei. Matheus Peixoto fez o gol do Juventude.

O jogo

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com o Juventude – que iria para a final com o empate – marcando com qualidade e segurando o Internacional. Porém, dois erros incríveis na reta final da partida fizeram o time visitante ir para o intervalo perdendo por  2 a 0. Aos 43, num erro de passe, o Juventude ficou todo aberto na defesa, Galhardo disparou e deu para Yuri Alberto tocar para o gol vazio. Aos 46, João Paulo errou um passe na sua intermediária. Edenílson roubou a bola e tocou para Maurício marcar.

Na etapa final o jogo foi muito bom, com ótimas chances para as equipes, com o Inter ampliando num pênalti bobo do goleiro  Carné em Yuri Alberto. Edenílson bateu bem como sempre (é o melhor cobrador de penalidade do Brasil) e marcou. Logo em seguida, também de pênalti, o Juventude descontou com Matheus. Já no fim, Rodinei ficou com uma sobra de uma bola cruzada na área e fechou a goleada.

Comentários