Internacional sofreu um verdadeiro apagão no segundo tempo e foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Deportivo Táchira, nesta terça-feira, em San Cristóbal, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da derrota, o Internacional se manteve na liderança do Grupo B com seis pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Always Ready, que também tem seis e encara o Olímpia na quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), na altitude de La Paz, na Bolívia. O Deportivo Táchira também tem seis pontos e volta a ter chances.

Tachira x Inter - Ricardo Duarte/Internacional
Rodrigo Dourado (E) chegou a salvar uma bola em cima da linha e evitou uma derrota ainda pior do Internacional para o Deportivo Táchira – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional dominou as ações da primeira etapa, mas não soube aproveitar as chances criadas. Apesar do amplo domínio, só abriu o marcador no segundo tempo. Aos seis minutos, o zagueiro Victor Cuesta sofreu pênalti  e Thiago Galhardo converteu. Com a vantagem, o Colorado recuou demasiadamente e o Deportivo Táchira começou a dar trabalho para o goleiro Marcelo Lomba. O técnico Miguel Ángel Ramírez ainda fez alterações para segurar mais a bola no meio de campo, mas o Inter sofreu o empate aos 31 minutos, com Hernández. Aos 39,  Marcelo Lomba fez pênalti no atacante do Táchira. Covea bateu e garantiu a virada.

 

DEPORTIVO TÁCHIRA 2 X 1 INTERNACIONAL

Copa Libertadores – 4ª rodada da fase de grupos

Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)

Deportivo Táchira: Varela, Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Cova, Flores, Covea (Velasco) e Góndola (Zalzman); Lucas Gómez (Angarita) e Edgar Pérez Greco (Hernández). Técnico: Juan Tolisano.
Inter: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado (Lindoso), Nonato (Praxedes) e Taison (Edenilson); Yuri Alberto, Marcos Guilherme (Mauricio) e Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gols: Thiago Galhardo (6/2ºt); Hernández (31/2ºt); Cova (40/2ºt).

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Miguel Roldán e Richard Ortiz (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Gómez, Camacho, Granados, Covea, Vivas (TAC); Dourado, Saravia, Galhardo (INT)

 

Comentários