O Internacional encurtou de vez a distância para o líder São Paulo. O Colorado derrotou o Fortaleza por 4 a 2, neste domingo (17), no Estádio Beira Rio (RS), pela 30a. rodada do Campeonato Brasileir0. Com o triunfo, os gaúchos diminuíram para apenas um ponto a distância para o líder São Paulo, que tem 57 pontos. Na próxima quarta-feira (20), no Morumbi, acontece justamente a partida entre o Tricolor Paulista e Colorado. Rodrigo Dourado, Yuri Alberto, Peglow e Carlinhos (contra) marcaram os gols do vice-líder, com Wellington Paulista e Romarinho descontando para o Leão do Pici, que segue próximo da zona do rebaixamento com 32 pontos, na 16a. colocação. O Inter conseguiu a sexta vitória consecutiva na competição.

Yuri Alberto marcou um dos gols do Inter contra o Fortaleza – Ricardo Duarte/SC Internacional

No primeiro tempo, o Inter motivado com o empate do São Paulo contra o Athletico-PR, começou o jogo partindo com tudo para cima do Fortaleza. Com três minutos, Yuri Alberto aproveitou bem um cruzamento de Praxedes para fazer 1 a 0. Três minutos depois, Rodrigo Dourado ampliou para 2 a 0 de cabeça. O jogo ganhou em emoção, e o tricolor cearense diminuiu de pênalti aos 13, com o experiente atacante Wellington Paulista. O Leão do Pici terminou a etapa inicial com 54% de posse de bola, porém de forma pouco produtiva, com o Colorado sendo sempre mais perigoso.

SEGUNDO TEMPO ANIMADO

Na etapa final, o Fortaleza precisando pontuar para se afastar da zona do rebaixamento, arriscou mais no início do segundo tempo. Aos dez minutos, Cuesta cortou mal uma bola de cabeça, muito bem aproveitada com um belo voleio de Romarinho empatando em 2 a 2. A igualdade no placar, trouxe uma tensão para os gaúchos que passaram a sofrer com os contra-ataques dos cearenses. Que poderia ter virado o jogo aos 20 minutos, com David perdendo ótima chance na frente de Marcelo Lomba. Aos poucos os donos da casa se acalmaram e voltaram a controlar o jogo. Peglow, que tinha acabado de entrar, marcou o terceiro do Inter aos 25 minutos, após jogada sensacional de Patrick. Não deu nem tempo do Fortaleza se recuperar do golpe. Cinco minutos depois, em jogada rápida pela esquerda, Praxedes chutou forte, o goleiro Felipe Alves rebateu, a bola pegou no lateral-esquerdo Carlinhos, fazendo o gol contra, e os 4 a 2 para os colorados. Nos minutos finais, a equipe de Abel Braga administrou a ótima vantagem, já pensando no confronto que valerá a liderança contra o São Paulo na próxima rodada.

 

Comentários