Deu Juventude no duelo gaúcho em Caxias do Sul. Recebendo o Internacional pela 31ª rodada do Brasileirão, o time treinado por Jair Ventura venceu por 2 a 1, gols de Dawhan e de Paulo Victor, contra; Cadorini descontou.  Foi a primeira vitória do Juventude em sete jogos e o primeiro sob o comando do novo treinador.

Veja aqui as atuações do Internacional

O resultado manteve o Colorado em sétimo lugar, com 44 pontos. Para o Juventude, foi essencial. O time chegou aos 33 pontos, ainda no Z4, em 17º lugar, Mas diminuindo a diferença para o primeiro fora da degola, o Bahia (36 e que enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira).
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Edenilson tenta levar o Internacional ao ataque – Ricardo Duarte / Internacional

Primeiro tempo

Etapa animada, com muitas chances para os dois lados. Antes dos seis minutos, Palacios e Yuri Alberto perderam grandes chances para o Inter e Wagner desperdiçou para o Juventude. O jogo seguiu dinâmico. Maurício teve duas chances, a melhor um chute na trave. O time da casa teve tudo para ampliar quando Bruno Méndez deu uma furada incrível e Ricardo Bueno chutou para defesa de Lomba. O goleiro do Inter ainda faria grande defesa em chute de Guilherme Castilho. Grande jogo.

Segundo tempo

O ímpeto foi menor. E por culpa do Internacional, que passou a fazer um jogo modorrento. O Juventude passou a dominar o meio de campo e acabou chegando ao gol aos 21 minutos. Castilho bateu uma falta da direita e Dawhan cabeceou para o gol. A arbitragem marcou impedimento. Mas o VAR confirmou o gol.

O jogo voltou a pegar fogo nos minutos finais.  Aos 40, Sorriso recebeu pela esquerda e cruzou. Paulo Victor tentou cruzar e marcou contra. Dois minutos depois, Cadorini escorou cruzamento de Paulo Victor. O Colorado foi para cima e quase empatou com Boschilia.

JUVENTUDE 2 x 1  INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Data: 10/11
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Juventude: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan (Paulo Henrique, aos 31′ do 2ºT), Jadson, Guilherme Castilho (Ricardinho, aos 41′ do 2ºT)  e Wagner (Wescley, aos 16′ do 2ºT); Marcos Sorriso e Ricardo Bueno (Capixaba, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Jair Ventura.
Internacional: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado (Boschilia, aos 26′ do 2ºT), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Jhonny, aos 16′ do 2ºT), Edenilson  (Cadorini, aos 36′ do 2ºT) e Mauricio (Gustavo Maia, aos 16′ do 2ºT); Yuri Alberto e Palacios (Heitor, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Dawhan, aos 21′ do 2ºT (1-0); Paulo Victor, contra, aos 40′ do 2ºT (2-0); Cadorini, aos 42′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: William Matheus (JUV); Edenilson, Yuri Alberto, Dourado, Mercado (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários