Mano Menezes não passou panos quentes e reconheceu que o Internacional teve grandes dificuldades na derrota por 2 a 0 para o Colo-Colo, na noite desta terça-feira (28), em Santiago, pelo duelo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. Para o treinador, a equipe teve problemas para jogar e criar situações de gol. Ele ainda admitiu a passividade dos atacantes e explicou a opção por Heitor, que falhou no primeiro gol dos chilenos.

Mano Menezes perdeu Renê, machucado, aos 25 minutos de jogo – Divulgação / Conmebol

VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES DO INTER

Foram apenas duas oportunidades durante todo o jogo. Na primeira, Pedro Henrique acertou a trave na etapa inicial em chute de fora da área. Na volta do intervalo, o time só voltou a incomodar na reta final, quando Estevão balanou a rede, mas teve o gol anulado pelo VAR.

“Criamos pouco na parte ofensiva para construir um resultado diferente. O Colo-Colo foi merecedor da vitória. Não temos que reclamar de uma melhor sorte em termos de vitória ou empate porque não fomos merecedores de um resultado melhor. A meu ver, seria derrota de 2 a 1 porque fizemos um gol que deveria ter sido validado. Temos essas coisas que hoje mais atrapalham que ajudam”, disse o comandante.

“Teve momento em que a gente ficou aceitando a marcação. Precisava de um pouco de movimentação para confundir a linha de 4 deles. Tivemos dificuldade para jogar. Quando tem menos espaço, tem que encontrar outras alternativas. Faltou aproximação para construir”, completou.

Mano Menezes inovou na escalação ao optar por Heitor na direita, com Mercado ao lado de Vitão, e Rodrigo Moledo como opção entre os reservas. Em falha do lateral-direito saiu o primeiro gol do Colo-Colo. Abatido, foi sacado no intervalo.

“Mais do que óbvia a opção pelo Heitor. Ele é o lateral reserva. Tem condições de estar no nosso grupo e jogar. Fez um primeiro tempo que a gente não apoiou e defendeu bem. A escolha do intervalo foi por defender melhor. E também não defendemos tão bem porque sofremos o gol, que a meu ver, não era pra se tomar nesse tipo de jogo”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários